Thiago e Ibrahim constatam abandono de distritos industriais e dizem que empreendedores e trabalhadores merecem respeito

Nesta quinta-feira (1), os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação “Unir para crescer”, Thiago Muniz e Ibrahim Zaher, respectivamente, conversaram com empresários e trabalhadores do Distrito Industrial Augusto Bortoli Razia, localizado na margem direita da BR-163, na saída para Campo Grande -MS.

Durante visita às empresas sediadas no local, eles constataram in loco a falta de investimento na melhoria da infraestrutura do distrito industrial. Além disso, ouviram muitas reclamações da falta de diálogo e de apoio por parte da prefeitura municipal. Thiago e Ibrahim também falaram do potencial do município e da necessidade da cidade se unir para retomar o caminho do desenvolvimento.

“Vamos pisar o pé no acelerador para turbinar as ações a fim de que Rondonópolis tenha um ciclo de crescimento econômico sustentável, gerando mais empregos, renda e qualidade de vida”, ressaltou Thiago. “Assim como melhorar as condições da infraestrutura dos nossos distritos industriais, a nossa prioridade é ter o empreendedor e o trabalhador unidos para que a gente construa uma cidade mais desenvolvida e socialmente justa”.

Eles lamentaram a situação atual enfrentada por quem investe e trabalha no Distrito Industrial. “Os Distritos são muito importantes à cidade, é onde estão instaladas empresas, é onde há geração de renda e funcionários produzindo o desenvolvimento. Estas pessoas precisam ser respeitadas”, destacou Thiago. “É uma vergonha a gente ter os nossos distritos abandonados, sem infraestrutura. É um absurdo as pessoas que querem gerar empregos serem maltratadas pelo poder público, não serem ouvidas, serem excluídas do processo de discussão da cidade”, assinalou.

Ibrahim endossou a fala de Thiago, comentando que a gestão municipal deve estar aberta ao diálogo. Para ele, o mais importante é valorizar quem produz ou quer vir à cidade investir e gerar empregos.

“São muitos os relatos de pessoas que passam horas e horas esperando para falar com o prefeito e não conseguem. Temos que mudar essa realidade. O empreendedor não será mais visto como inimigo, como acontece hoje”, comentou Ibrahim.

Ibrahim ressaltou que se forem eleitos o município vai tratar com respeito os empreendedores, estender um ‘tapete vermelho’ para quem quer vir com o desejo de gerar empregos e renda. “Vamos fazer diferente, pois é através da ampliação dos postos de trabalho que nós vamos acabar com a desigualdade social que temos no nosso município”, afirmou.