O teto de uma boate em Santo Domingo, na República Dominicana, desabou na madrugada desta terça-feira (8), atingindo centenas de pessoas que estavam no local.
Pelo menos 27 morreram e mais de 150 ficaram feridas, segundo o diretor do Centro de Operações de Emergência do país, Juan Manuel Mendez.
Segundo Mendez, o desabamento ocorreu na discoteca Jet Set, que fica na capital dominicana, durante a madrugada. Esta manhã, equipes de busca ainda buscavam desaparecidos e disseram que ainda era possível ouvir vozes de pessoas sob escombros pedindo socorro.
Imagem aérea mostra como ficou discoteca em Santo Domingo, na República Dominicana, após teto desabar e deixar mortos, em 8 de abril de 2025. — Foto: Noticias SIN via AP
Ainda não havia informações sobre a causa ou hipóteses do desabamento até a última atualização desta reportagem.
Pelas redes sociais, vídeos mostraram o momento em que o teto desabou (veja abaixo)
15 muertos (hasta el momento) y decenas de heridos después de que se desplomó el techo de la famosa discoteca Jet- Set en Santo Domingo, República Dominicana durante la presentación del cantante Rubby Pérez. pic.twitter.com/QdWzRS9siB
— César Moreno (@CesarMorenoH) April 8, 2025
Uma grande multidão foi até a discoteca, muitos em busca de parentes ou conhecidos. Um oficial com um megafone no local pedia espaço para as ambulâncias. “Vocês têm que cooperar com as autoridades, por favor”, disse ele. “Estamos removendo as pessoas.”
“Presumimos que muitos deles ainda estejam vivos, e é por isso que as autoridades aqui não desistirão até que nenhuma pessoa permaneça sob os escombros”, disse Mendez.
A governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz, está entre as vítimas, segundo afirmaram as atuoridades. Já a cantora de merengue Rubby Pérez, que se apresentava quando o teto desabou, ficou ferida e foi hospitalizada.
Seu empresário, Enrique Paulino, disse aos repórteres no local que o show começou pouco antes da meia-noite e o teto desabou quase uma hora depois, matando o saxofonista do grupo.
“Aconteceu tão rápido. Consegui me jogar em um canto”, disse ele, acrescentando que inicialmente pensou que fosse um terremoto.
O presidente do país, Luis Abinader, afirmou que todas as agências de resgate estão “trabalhando incansavelmente” para ajudar os afetados. “Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ocorreu”, escreveu ele.
Abinader foi ao local, mas não falou com os repórteres.
Em um hospital para onde os feridos foram levados, uma autoridade estava do lado de fora lendo em voz alta os nomes dos sobreviventes enquanto uma multidão se reunia ao redor dela e gritava os nomes de seus entes queridos.





