Termina o Encontro de Formação de Coordenadores Pedagógicos de 2019

O 5º Encontro de Formação de Coordenadores Pedagógicos: Contribuições e Possibilidades da Coordenação Pedagógica para o Sucesso no Ensino Aprendizagem foi finalizado na manhã desta quarta-feira (30) no salão Ipê da Secretaria Municipal de Educação, após ter sido iniciado no final de março deste ano.

O curso de extensão realizado pelo Departamento de Formação Profissional e Departamento de Ensino Fundamental atuou diretamente com coordenadores das escolas municipais de Rondonópolis da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o a formadora dos Coordenadores da Rede Municipal de Rondonópolis, professora mestre Márcia, os coordenadores saíram mais qualificados após o curso com carga horária de 40 horas, tendo as aulas ministradas um dia por mês.




O objetivo da formação é avaliar os trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano letivo, por isso a programação de hoje foi repleta de assuntos importantes, entre eles o debate sobre os avanços e desafios do Projeto Político Pedagógico (PPP), avaliação do plano de ação do coordenador pedagógico, projeto de leitura e escrita, avaliação e encaminhamentos.

A coordenadora do Programa de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, doutora Noélia Gomes dos Santos e Silva, apresentou o projeto que elaborou especialmente para a Secretaria de Educação com o tema ‘Educando o jovem de hoje: idoso de amanhã’, visando ensinar aos alunos de todas as idades sobre cuidado, valor e respeito à pessoa idosa.

O projeto entregue à pasta da Educação será apresentado para os alunos da rede municipal e futuramente aos matriculados em escolas estaduais e particulares para evitar possíveis conflitos de gerações que ocorram no lar e na escola, uma vez que há convívio com pessoas idosas, sendo avós, professores e outros profissionais da rede de ensino.