Terceiro Turno do Vila Olinda passa a funcionar a partir de 15 de janeiro

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Terceiro Turno do Vila Olinda passa a funcionar a partir de 15 de janeiro

No próximo dia 15 de janeiro Rondonópolis contará com mais uma unidade de saúde que terá a implantação do projeto Terceiro Turno da Saúde. A unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF do Vila Olinda é que abrigará o terceiro turno para a população da região, dando acesso a atendimentos de urgência e emergência no próprio local.

Para que isto fosse possível foi feita uma reestruturação e reforma geral do prédio, com a instalação de box de emergências e sala de observação, além da disponibilização de uma ambulância para a unidade. “O ESF da Vila Olinda foi reformado para dar qualidade no atendimento para a população da região”, explica a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira.

Durante o dia, o ESF funciona da mesma forma de antes, mas passará a atender urgência e emergência das 18 às 24h. Com isso, os moradores da região do bairro Vila Olinda não precisarão se deslocar até o Pronto Atendimento Municipal – PA, podendo ter resolutividade de vários problemas de saúde na própria região.

Prioridade do prefeito Percival Muniz para a saúde, os terceiros turnos buscam descentralizar os atendimentos de urgência e emergência dando mais comodidade aos moradores de várias regiões da cidade, reduzindo o tempo de espera do paciente e o deslocamento até o PA.

Rondonópolis já conta com o Terceiro Turno em funcionamento com bastante êxito na Vila Operária e no Cidade de Deus. Com a entrada em operação do Terceiro Turno do Vila Olinda conclui-se a meta de levar atendimento de urgência e emergência para as três grandes regiões da cidade.

+ Acessados

Veja Também