Terceiro encontro será realizado nesta  quinta-feira no Santuário Nossa Senhora de Salette  

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Terceiro encontro será realizado nesta  quinta-feira no Santuário Nossa Senhora de Salette  

Compartilhe:

Na busca pela igualdade de condições e oportunidades é preciso que ações que promovam a equidade de gênero sejam discutidas e implementadas. Em Várzea Grande, o Movimento Mulheres em Evolução vem mantendo, ao longo dos anos, essa pauta, que no mês de março é intensificada em todas as regiões da cidade, com atividades como palestras e rodas de conversas. 

Nesta quinta-feira (21), será a vez do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, unidade do bairro Santa Maria, promover o evento, que será realizado no espaço do Santuário de Nossa Senhora de Salette, com a presença de moradores da região sul, onde estarão debatendo o tema: “Lugar de mulher é onde ela quiser”. 

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destaca que o movimento Mulheres em Evolução, foi idealizado pela primeira-dama e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, com intuito de levar a um número expressivo de mulheres, informações quanto aos serviços disponibilizados pelo poder público, bem como a existência da Rede de Proteção, que está ativa e atuante no município. “E o movimento tomou uma proporção surpreendente, tanto que estamos em nossa terceira edição”, comemorou. 

A gestora destacou que esse evento é realizado durante todo o mês de março. “O nosso primeiro encontro se deu no CRAS São Mateus, no dia 7 de março. No dia 14 seguimos para o Jardim Glória, e neste dia 21 estaremos realizando o terceiro encontro, desta vez no Santuário de Nossa Senhora de Salette, que será promovido pela unidade do CRAS do bairro Santa Maria.  O último encontro acontece no dia 28 no CRAS Cristo Rei”. 

A secretária reforçou a importância da participação feminina, uma vez que as pautas discutidas nos encontros são direcionadas a esse público. “Todos estão convidados a participar, homens e mulheres serão bem-vindos até porque todos os temas abordados, interessam a todos, indistintamente”.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp