TCE alerta para obediência ao Plano Plurianual

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

TCE alerta para obediência ao Plano Plurianual

As contas de Governo da Prefeitura de Tangará da Serra, exercício de 2015, receberam parecer prévio favorável do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Segundo informou o relator do processo, conselheiro Moisés Maciel, os recursos nas áreas da saúde e educação foram aplicados obedecendo aos percentuais mínimos constitucionais.

O mesmo ocorreu com as despesas com pessoal e não foram constatadas irregularidades reincidentes nos atos de governo. O Processo foi relatado na sessão plenária do dia 08/11.

Foi recomendado ao Poder Legislativo Municipal que determine ao prefeito Fábio Martins Junqueira que não sancione e publique a Lei Orçamentária, com estimativa e autorização de programas e quantitativos incompatíveis com o previsto e autorizado pelo PPA vigente. Moisés Maciel lembrou que a Constituição Federal, em seu artigo 165, § 5º, alerta para a incompatibilidade de leis em relação as peças orçamentárias.

Também foi recomendado o aperfeiçoamento das políticas públicas de saúde, especialmente quanto aos seguintes indicadores: Taxa de Mortalidade Neonatal Precoce (2013), Taxa de Mortalidade Infantil (2013), Taxa de Detecção de Hanseníase (2014) e Incidência de Tuberculose todas as formas (2014), uma vez que os mesmos indicadores são reincidentes ao ano de 2014.

+ Acessados

Veja Também