Um taxista de 55 anos foi vítima de um roubo com restrição de liberdade na noite desta quarta-feira (14), por volta da 23h, em Rondonópolis.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via CIOSP após a vítima conseguir um telefone emprestado para ligar no 190, em um posto localizado nas imediações do shopping. O homem relatou que, por volta das 23h, estava no ponto de táxi em frente à UPA, onde trabalha, quando foi abordado por três indivíduos.
Segundo a vítima, um dos suspeitos aparentava ser menor de idade, vestia camiseta branca e calça jeans e possuía cabelo descolorido. Os outros dois eram de cor parda, de porte forte, vestiam camisetas escuras e calça jeans, aparentando ter entre 25 e 30 anos. O trio solicitou uma corrida com destino ao bairro João Antônio Fagundes.
Durante o trajeto, um dos suspeitos, armado com um objeto semelhante a um revólver, anunciou o roubo. Em seguida, os criminosos cortaram o cinto de segurança do veículo e o utilizaram para amarrar as mãos do taxista. A vítima foi levada para um local ermo, que não soube identificar, pois foi obrigada a permanecer com a cabeça abaixada.
Ainda conforme o relato, os suspeitos obrigaram o taxista a fornecer a senha do aplicativo bancário, realizando um empréstimo no valor de R$ 1 mil, que foi transferido para uma conta ainda não identificada. Na sequência, os criminosos passaram a ameaçar a vítima, exigindo que fossem levados até a residência dela para a prática de um furto.
Durante o deslocamento, o veículo ficou sem combustível. Um dos suspeitos foi até o Posto Shopping a pé, com um galão, adquiriu combustível e retornou para abastecer o automóvel. Logo após, os suspeitos seguiram com o veículo em direção à casa da vítima.
Nesse momento, o taxista conseguiu se desvencilhar das amarras, abriu a porta do veículo e saltou com o carro em movimento, caindo ao solo. Ele sofreu lesões na testa, nariz, mãos e dedos do pé direito.
O Samu foi acionado e prestou socorro à vítima, que ficou sob observação médica na UPA.
ATUALIZAÇÃO | Veículo roubado é localizado abandonado com facas usadas no crime em Rondonópolis
O veículo foi localizado por volta das 5h10 da manhã desta quinta-feira, na Rua Joana Pereira de Almeida, na região da Gleba São Rosalvo, em Rondonópolis.
A Polícia Militar recebeu, via Ciosp, a informação de que o sargento Deolindo, ao passar pelo endereço, avistou um veículo abandonado e reconheceu que se tratava de um automóvel roubado, cuja divulgação havia sido feita anteriormente em redes sociais.
Durante a busca veicular, os policiais localizaram duas facas que teriam sido utilizadas pelos criminosos durante o roubo, além da carteira com documentos pessoais da vítima. A chave do veículo também foi encontrada na ignição.
A vítima foi informada sobre a localização do automóvel e providenciou um guincho para a remoção. Em seguida, o veículo foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Os suspeitos seguem foragidos.





