Após mais de 15 horas de trabalho ininterrupto, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de Valdinei Pedroso, de 41 anos, suspeito de ter assassinado Maria Selma dos Anjos, de 51 anos, em Rondonópolis. O suspeito foi localizado na manhã desta segunda-feira (23), em uma propriedade rural onde trabalhava, e confessou o crime às autoridades.
Além de admitir o homicídio, Valdinei também levou os policiais até o local onde havia escondido a arma do crime: uma barra de ferro. Ele estava em posse do celular da vítima no momento da prisão e, segundo informações preliminares, teria gravado um vídeo do corpo da vítima e enviado para sua namorada.
Relembre o caso
O corpo de Maria Selma dos Anjos foi encontrado na noite de domingo (22), enterrado em uma cova rasa no quintal de uma casa no bairro Mathias Neves, em Rondonópolis. A vítima estava nua, amordaçada e com marcas de golpes na cabeça, sugerindo o uso de um objeto contundente. A possibilidade de violência sexual também está sendo investigada.
A residência pertence a uma mulher amiga da vítima, que divide o local com o companheiro, Valdinei Pedroso, agora preso como principal suspeito. Policiais militares chegaram ao endereço após receberem denúncias. No local, encontraram vestígios de sangue dentro do imóvel, especialmente em um dos quartos, o que reforça a tese de que o crime ocorreu dentro da casa antes do corpo ser levado ao quintal.
Suspeito já era conhecido da polícia
Valdinei possui um extenso histórico criminal, com mais de 14 passagens pela polícia, incluindo tentativa de homicídio e violência doméstica. Ele permanece preso e à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente a motivação do crime.






