Suspeito de 28 anos é preso por tráfico e suspeita de ligação com facção em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: PMMT

Suspeito de 28 anos é preso por tráfico e suspeita de ligação com facção em Rondonópolis

O suspeito seria o "disciplina" de uma facção

Compartilhe:

Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta terça-feira (17), por volta das 17h, no bairro Jardim Marialva, em Rondonópolis, suspeito de tráfico de drogas e possível ligação com facção criminosa.

De acordo com informações do Grupo de Apoio da Polícia Militar, a equipe recebeu denúncias de que um indivíduo conhecido pelo apelido de “Fiat” atuaria como “disciplina” de uma organização criminosa na região e residiria em uma quitinete com portão verde.

Durante rondas no endereço informado, os policiais visualizaram o suspeito na porta da residência. Ao perceber a presença da equipe, ele entrou rapidamente no imóvel segurando uma sacola. Diante da atitude considerada suspeita, foi realizado acompanhamento.

Segundo a PM, ao notar que não conseguiria fugir, o homem arremessou a sacola para dentro da casa, pela porta da cozinha, e quebrou o próprio celular ao meio. A equipe conseguiu realizar a abordagem e, durante a busca pessoal, encontrou com ele um pacote contendo maconha e R$ 72 em dinheiro trocado.

Ao verificar o material dispensado, os policiais localizaram 10 envelopes zipados de skunk, além de meia barra de maconha prensada acondicionada em sacola plástica.

Dentro da cozinha, sobre um armário, foi encontrado um prato com três pedras de cocaína, prontas para fracionamento. Também foram apreendidos um estilete, uma colher e uma balança de precisão de pequeno porte.

Ainda conforme o registro, foram encontrados adesivos com a inscrição “Coca-Cola”, que, segundo informações repassadas à polícia, seriam utilizados por facção criminosa para identificar estabelecimentos e veículos considerados “parceiros”. Panfletos relacionados a empréstimos supostamente vinculados à organização também foram localizados no imóvel.

No momento da ação, duas crianças, filhas do suspeito, estavam na residência. Elas permaneceram sob os cuidados de um responsável até a chegada da mãe.

Todo o material foi apreendido e lacrado. O suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, com uso de algemas, e entregue sem lesões corporais. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

Veja Também