A Prefeitura de Rondonópolis publicou, na edição do dia 1º de setembro do Diário Oficial Eletrônico, a Portaria nº 39.814/2025, nomeando Elienai Alves Paulino de Souza para o cargo em comissão de Assessor(a) de Gabinete II, da Tabela Salarial DAS-3A, vinculada à Secretaria Municipal de Governo.
Com a nomeação, a suplente de vereadora — que estava afastada da Prefeitura desde julho, quando assumiu temporariamente a cadeira do titular Alikson Reis (Podemos) — retorna à administração municipal. Elienai permaneceu por dois meses na Câmara, no lugar do titular, que estava licenciado.
“Estou honrada pela oportunidade cedida pelo titular da cadeira. Saio com o sentimento de dever cumprido e a vontade dentro de mim de querer mais”, declarou a suplente ao deixar o mandato.
Elienai disputou as eleições pelo Podemos e obteve 730 votos válidos, ficando como a 48ª candidata mais votada entre mais de 300 concorrentes no pleito do ano passado. Entre as iniciativas apresentadas no Legislativo, ela destacou o projeto que cria a Semana de Conscientização da Mulher na Política.
Durante o período em que esteve no mandato, a Câmara de Rondonópolis contou com quatro vereadoras em exercício simultâneo, o maior número de mulheres na história do Legislativo municipal.
Antes de assumir a vaga na Câmara, Elienai foi exonerada do cargo de Gerente de Departamento do SCFV Padre Lothar – Vila Operária, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, função que exercia desde 15 de janeiro de 2025.





