Superintendência do Sistema Escolar promove treinamento sobre alimentação saudável para merendeiras da rede municipal de Várzea Grande

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Superintendência do Sistema Escolar promove treinamento sobre alimentação saudável para merendeiras da rede municipal de Várzea Grande

Compartilhe:

A Superintendência Operacional do Sistema Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, reuniu merendeiras e gestores de mais de 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) para um treinamento sobre alimentação saudável sem açúcar. As atividades, que aconteceram no Anexo I da Smecel, trataram desde a legislação atual sobre o assunto, até as adaptações nas receitas de sucos, bolos e outros preparos sem o uso de açúcar.

De acordo com o Secretário da pasta, Silvio Fidelis, a alimentação é fundamental para o aproveitamento escolar e o desenvolvimento físico, principalmente das crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil. “Muitas crianças dessa faixa-etária têm a maioria das refeições na escola, então também é nossa responsabilidade garantir que essas refeições sejam saudáveis”, afirmou.

Para a nutricionista Priscila Alves, responsável pelo curso, o principal objetivo foi mostrar como é possível oferecer uma alimentação saborosa sem açúcar e sem o uso de produtos industrializados.

“Sabemos que existem altos índices de obesidade em âmbito nacional e até mundial, então, além de proteger a saúde das crianças, essas iniciativas são uma forma de incentivar isso em casa, porque a criança aprende isso, mostra para os pais, mostra o que ele comeu e que aprendeu como se alimentar de forma mais saudável”, disse.

Entre as participantes estava Irene da Silva Ferreira dos Santos, merendeira com 3 anos de experiência na rede municipal. “Aprendemos vários cardápios, tudo sem a adição de açúcar. Também pudemos experimentar algumas das receitas, como o suco de laranja com manga e os bolos de maçã, de banana. Agora vamos aplicar isso nas nossas escolas”, concluiu.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp