Sonhando com um ano melhor, Cuiabá Rugby volta aos treinamentos


Almejando melhores resultados em 2015, o Cuiabá Rugby Clube retornou aos treinos na terça-feira. O primeiro treino do ano contou com a participação de 16 atletas no Campo dos Servidores da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

Marcelo Arruda, capitão da equipe, comandou o primeiro treino do time mato-grossense do ano ao lado de seu irmão Eduardo Arruda, jogador campeão brasileiro pelo Desterro, de Florianópolis (SC).

– Hoje oficializamos a volta aos treinos em 2015 treinando um pouco de tudo, principalmente jogadas de line out e scrum fixo, além de fazer um jogo treino para matar saudade da bola oval.

Atual vice-campeão da Copa Brasil Central de Rugby XV (Pequi Nations), o principal objetivo do Cuiabá nesta temporada é ir em busca do título inédito. Em 2014, os cuiabanos foram derrotados pelo Goianos Rugby nos dois jogos da final.

Além do time masculino, as meninas do Cuiabá também buscam evoluir nesta temporada. O time da capital foi terceiro colocado no Circuito Centro-Oeste de Rugby Sevens e Campeão da primeira etapa do Campeonato Sul-mato-grossense participando como equipe convidada.

Os treinos do Cuiabá Rugby Clube são realizados às terças e quintas, às 20h, no Campo dos Servidores da – UFMT.