‘Somos melhores do que isso’, tuíta Hillary após ataques de Trump

Picture of Redação PH

Redação PH

putin decide não expulsar diplomatas norte-americanos

‘Somos melhores do que isso’, tuíta Hillary após ataques de Trump

Compartilhe:

Enquanto Donald Trump discursava na Convenção Nacional Republicana, lançando vários ataques à sua rival democrata, Hillary Clinton rebateu no Twitter nesta quinta-feira (21): "Somos melhores do que isso".

O tuíte da ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, foi publicado em meio a um extenso discurso de aceitação da candidatura, no qual o bilionário denunciou o que chamou de legado de "morte, destruição, terrorismo e fraqueza" de Hillary.

Em sua conta no Twitter em espanhol, a ex-primeira-dama dos EUA ironizou o desejo do candidato republicano de construir um muro na fronteira com o México: "Sim, construiremos um muro entre você e a presidência, Donald Trump", postou Hillary.

Quando Trump disse aos eleitores americanos "eu sou sua voz", a democrata voltou a responder em outro tuíte: "Não é nossa voz".

O Partido Democrata também divulgou uma lista com os oradores que discursarão em sua convenção da Filadélfia (Pensilvânia), na próxima semana. A convenção contará com estrelas do partido.

Os democratas tinham antecipado há poucos dias seus principais oradores, liderados pelo presidente e a primeira-dama dos EUA, Barack e Michelle Obama; o principal rival de Hillary nas primárias, o senador Bernie Sanders; e o ex-presidente Bill Clinton.

Os oradores latinos que figuram nesta lista, ainda provisória, que o partido divulgou nesta quinta são os congressistas Joaquín Castro, do Texas; Ruben Galego, do Arizona; e Luis Gutiérrez, de Ohio.

Durante a convenção também falarão os líderes democratas que apareceram com mais força nas apostas para acompanhar Hillary na chapa presidencial, como a senadora por Massachusetts, Elizabeth Warren, e o senador pela Virgínia, Tim Kaine.

Cogitados para a vice-presidência, o governador do Colorado, John Hickenlooper, e os senadores Cory Booker e Sherrod Brown também devem fazer um pronunciamento.

"São menores dos que observamos na vez anterior", disse o diretor do Sernapesca, José Miguel Burgos. Elas estão em um lugar mais acessível, o que permitirá um processo de inspeção nos próximos dias.

As autoridades afirmaram que os animais morreram há mais de dois meses, mas que os cadáveres ainda estão inteiros, por isso, eles estão otimistas de poder realizar autópsias para descobriu o que provocou as mortes.

"A primeira coisa que temos que investigar é se houve intervenção humana ou não", afirmou Burgos.

Embora tenha sido complicado determinar o que provocou o primeiro encalhe maciço, devido ao avançado estado de decomposição dos animais quando foram encontrados, os cientistas apontaram a "maré vermelha", uma floração de algas nocivas, como a causa mais provável.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também