SOB PRESSÃO- Projeto do novo IPTU é retirado da Câmara para nova discussão

Picture of Lucas Franco Perrone / Primeira Hora

Lucas Franco Perrone / Primeira Hora

SOB PRESSÃO- Projeto do novo IPTU é retirado da Câmara para nova discussão

O polêmico projeto que prevê o realinhamento dos valores da planta imobiliária dos setores A (que envolve a região central) e o setor B (bairros mais próximos ao centro como Vila Aurora, por exemplo) não vai mais estar na pauta de votação na Câmara de Vereadores. O motivo é que a proposta foi retirada da Casa de Leis.

O vereador líder do prefeito, Reginaldo dos Santos (SD), disse que a retirada foi uma decisão do próprio prefeito, após uma reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (19). “O prefeito resolveu ouvir os vereadores e vai propor uma nova discussão”, disse Reginaldo.

O parlamentar destacou que , na realidade, a proposta deve voltar à Câmara, na próxima semana, em uma nova roupagem.

Desta forma, os vereadores vão durante a semana estudar o assunto e apresentar ao prefeito e equipe técnica uma nova proposta. Sendo assim, o prefeito receberia novas propostas que poderiam compor um novo projeto, a ser enviado à Câmara.

No projeto retirado da pauta, de acordo com o vereador José Felipe Horta, o Dr José Felipe, praticamente todos os bairros da cidade sofreriam aumento.

O vereador Batista da Coder, por outro lado, reclamou que este não seria o momento em apresentar a proposta. “Temos que lembrar que ano que vem é ano eleitoral”, resumiu.

Reginaldo, por outro lado, explicou que em alguns bairros poderá haver redução de valores.

Confira os bairros que sofreriam aumento do IPTU:

+ Acessados

Veja Também