O MDB de Rondonópolis vive um dilema interno: quem será o candidato do partido ao cargo de deputado federal nas eleições do ano que vem. Pelo menos três nomes estão em articulação para a disputa, em um diretório municipal comandado pelo deputado estadual Thiago Silva.

Os vereadores Gerson Moreira (Investigador Gerson) e Ibrahim Zaher, além do ex-vereador Adonias Fernandes da Silva, surgem como opções. Nenhum deles descarta oficialmente a candidatura.
No último fim de semana, durante a Exposul, Adonias demonstrou interesse em disputar pelo partido. Ele chegou ao Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias acompanhado de lideranças emedebistas, entre elas o deputado Thiago Silva, o ex-prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, e a deputada estadual Janaina Riva, que no próximo dia 22 de agosto assumirá o comando regional da sigla.
Já o vereador Investigador Gerson tem reiterado nos bastidores que pretende entrar na disputa e que não abre mão de buscar uma vaga na Câmara Federal. Segundo aliados, ele aposta em resultados de pesquisas eleitorais para fortalecer seu projeto dentro do partido.
O nome do primeiro-secretário da Câmara Municipal, vereador Ibrahim Zaher, também é ventilado. Neste caso, a própria deputada Janaina Riva tem defendido sua candidatura. Zaher, por sua vez, tem sinalizado positivamente à possibilidade.
Em 2022, o MDB lançou como candidato a deputado federal por Rondonópolis o ex-deputado Carlos Bezerra, figura histórica da legenda.
Comando regional

A deputada Janaina Riva assume no próximo dia 22 de agosto a presidência regional do MDB, em substituição a Carlos Bezerra, que deixa o posto após 40 anos à frente da sigla. Caberá a ela conduzir as articulações para a escolha do candidato emedebista por Rondonópolis no pleito do ano que vem.





