Sistema de Capacitações da CGE é cedido à Sedec e Sema

Picture of CGE-MT

CGE-MT

Sistema de Capacitações foi desenvolvido pela Unidade de Inteligência da CGE - Foto por: Juliene Leite - CGE/MT

Sistema de Capacitações da CGE é cedido à Sedec e Sema

O sistema do órgão já registrou 32.163 inscrições, 617 cursos realizados e 72.458 certificados emitidos

Compartilhe:

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) adaptou e cedeu o acesso ao Sistema de Capacitações do órgão para as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Meio Ambiente (Sema). Agora, são três órgãos estaduais que utilizam a ferramenta. O primeiro foi a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo. 

Essa plataforma de capacitações fornece uma gestão eficiente dos cursos e equipes envolvidas nos treinamentos. Cada secretaria pode administrar suas próprias informações, incluindo inscrições, vagas disponíveis, confirmação de participação e emissão de certificados.

“O sistema de capacitações se apresenta como solução de estado para gerenciamento de transmissão de conhecimento dos órgãos do Executivo”, ressaltou o analista de sistema Angelton Freire de Alencar, da Unidade de Inteligência da CGE-MT.

O sistema foi desenvolvido pela Unidade de Inteligência da CGE diante da necessidade de gestão automatizada de inscrições e emissão de certificados dos cursos promovidos pelo órgão, como parte da vertente preventiva de atuação. Desde que entrou em operação, em 2015, já foram registradas 32.163 inscrições, 617 cursos realizados e 72.458 certificados emitidos a participantes e instrutores das capacitações.

Além disso, as melhorias contínuas e atualizações na plataforma desempenham um papel crucial na otimização do uso de recursos financeiros e materiais. Inovações iniciais na CGE, essas melhorias logo se estenderam para toda a administração pública, numa parceria estratégica com os órgãos que solicitaram acesso ao sistema.

Os benefícios resultantes do uso dessa ferramenta são consideráveis. Desde a redução de custos e economia de tempo operacional, até a diminuição do uso de papel. A automação da plataforma também ajuda a minimizar erros e aumentar a eficiência, especialmente na emissão de certificados.

A plataforma permite acesso ao histórico completo de cursos realizados e certificados emitidos por participante. Além disso, os facilitadores podem transferir materiais didáticos para acesso antecipado dos participantes, além de controlar o número de inscritos por evento e gerar planilhas de excel com listas de presença, entre outras funcionalidades.

Para ter acesso ao Sistema de Capacitações, clique AQUI

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp