O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis publicou, no Diário Oficial Eletrônico de Rondonópolis, o Edital de Convocação nº 32/2025, chamando todos os servidores da Coder – Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis para uma assembleia geral setorial que poderá deliberar sobre temas decisivos para o futuro da empresa.
A reunião está marcada para o dia 26 de novembro de 2025, nas dependências da Câmara Municipal de Rondonópolis, com primeira chamada às 13h e segunda às 13h30. Entre as pautas, está a discussão sobre o processo de liquidação da empresa, a renovação do estado de greve e a possível deflagração de uma paralisação escalonada de 60 horas.
A data e o local escolhido é em razão de chamar a atenção, pois acontece no mesmo dia e hora da sessão ordinária da Câmara de Vereadores.
Caso a paralisação seja aprovada por maioria simples, ela começará à 0h do dia 27 de novembro e seguirá até o meio-dia de 29 de novembro. O edital ressalta que, durante o movimento, deverá ser mantido o funcionamento mínimo de 30% do efetivo, conforme determina a legislação vigente, incluindo a Lei de Greve 7.783/89.
No documento, o sindicato elenca uma série de reivindicações que motivam a mobilização dos trabalhadores.
O edital é assinado pelo presidente do sindicato, Gerson Ferreira Paes Júnior.





