Sinfra estadual e municipal vistoriam obras de drenagem no Distrito Industrial Vetorasso

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Wheverton Barros/Gcom

Sinfra estadual e municipal vistoriam obras de drenagem no Distrito Industrial Vetorasso

Na tarde desta quinta-feira (16), equipes técnicas da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra/MT), bem como equipes da Sinfra municipal, coordenadas pelo secretário Vinícius Amoroso, realizaram visitas de vistoria técnica e fiscalização das obras de drenagem profunda que estão sendo realizadas na região do Distrito Industrial Maria Vetorasso.

Conforme o secretário a reunião com a equipe de Cuiabá (MT), começou ainda na parte da manhã quando os representantes da Sinfra/MT foram recepcionados pelo prefeito em seu gabinete e repassaram algumas orientações de ajustes técnicos ao projeto que foram identificados como necessários. Vinícius externou as suas considerações à equipe da capital, onde foram ajustados os pontos divergentes para serem sanados, e ainda debateram novos projetos de investimentos que inclusive, já se encontram protocolados na Sinfra/MT.

Amoroso destacou que o citado distrito Industrial foi entregue numa administração anterior sem a mínima infraestrutura, e que a atual gestão com o apoio do Governo do Estado; uma emenda do senador Carlos Fávaro e, a contrapartida da prefeitura, estão investindo cerca de R$ 60 milhões nas obras de drenagem profunda e pavimentação em andamento no referido distrito.

Aduelas duplas de 3x3mm

O secretário ressaltou ainda que a atual gestão já investiu bastante no local, asfaltando com recursos próprios os mais de 3 km de extensão da Avenida dos Transportes, com pavimento CBUQ de mais de 12 cm de espessura, pavimentando praticamente o distrito todo. E agora, executa a mais importante obra no local que é a drenagem profunda que vai coletar e escoar as águas das chuvas da região, passando pelo interior do distrito, ligando ao coletor tronco localizado nas imediações do Posto Trevão e, em seguida, cruzando a BR-163, ser ligado ao canal de escoamento proveniente do Distrito Razia, e que vai desaguar no Rio Vermelho.

Lembrando ainda que após a conclusão das obras de drenagem, se iniciam as obras de pavimentação e recomposição do pavimento asfáltico. “Essa fase da obra é um pouco complicada; é morosa, mas é necessária para que, assim que concluirmos a drenagem, possamos trazer as obras subsequentes, como base, sub-base, e a cobertura asfáltica propriamente dita, para que as pessoas não sofram mais nos períodos de chuvas com alagamentos e com água escorrendo para todo lado”, explicou.

Ainda conforme o secretário, 65% das obras já estão concluídas. Segundo ele, todos os pontos mais críticos já foram executados, incluindo aqueles que passaram por dentro do terreno de algumas empresas/indústrias.

DISTRITOS INDUSTRIAIS 

A cidade de Rondonópolis conta hoje com cinco distritos industriais: o Distrito Industrial do polo intermodal (ALL); o Distrito Industrial Paulo Cabral (DI antigo); o DI Razia, o DI Vetorasso e, o mais recente, o DI Anézio Pereira de Oliveira, mais conhecido como mini Distrito Industrial de Vila Operária. Na verdade, quatro destes distritos estão recebendo fortes investimentos em infraestrutura do poder público.

Ao final da entrevista, Vinícius destacou a intensão da gestão em criar brevemente o sexto distrito Industrial da cidade, assim que os demais estiverem com todas as obras de infraestrutura básica, concluídas.

“Todo esse esforço empregado pela gestão é para fazer com que a cidade de Rondonópolis se torne cada vez mais atrativa, e possa atrair novas empresas e novos investimentos que vão movimentar a nossa economia, gerar desenvolvimento, progresso e oportunidades de trabalho a nossa gente”, concluiu.

+ Acessados

Veja Também