Simpósio Agroestratégico ganha etapa regional

Redação PH

Redação PH

Simpósio Agroestratégico ganha etapa regional

Depois do sucesso de público e crítica em sua primeira edição, o Simpósio Agroestratégico da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) volta a campo neste mês. O objetivo central continua o mesmo: debater as práticas agrícolas empregadas hoje para projetar um futuro mais eficiente e sustentável para a produção de alimentos. Quatro cidades do interior receberão palestras e debates, direcionados a agricultores e pesquisadores do setor.

A etapa regional passará por Sorriso (21/09), Campo Novo do Parecis (22/09), Canarana (23/09) e Rondonópolis (02/10). “Estamos atendendo a uma demanda dos nossos associados, que pediram pela intensificação dessa discussão pelo interior do estado”, afirma o diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas.

Os temas serão Manejo Integrado de Pragas (MIP), Manejo Integrado de Doenças (MID) e Manejo do Sistema Produtivo. Samuel Roggia, pesquisador da Embrapa Soja, será responsável pelos dois primeiros assuntos. Mas, em Rondonópolis, o palestrante de MIP e MID será Rafael Pitta, também da Embrapa Soja. Já Claudinei Kappes, da Fundação MT, falará sobre manejo do sistema produtivo. Em todos os eventos, a mediação será feita por Nery Ribas.

O futuro do sistema de produção atual foi o tema central do Circuito Aprosoja deste ano, que foi concluído no início de setembro. De forma paralela, o I Simpósio Agroestratégico foi realizado em 9 de julho, antecipando o Circuito Aprosoja, em Cuiabá.

+ Acessados

Veja Também