Sicredi Sul MT distribui resultados aos associados

Sicredi Sul MT distribui resultados aos associados

Os associados da Sicredi Sul MT estão comemorando mais um excelente crescimento da cooperativa. O resultado de 2017 somam R$ 19.798.572,52 o que representa um crescimento de 64% em relação a 2016.

No dia 30 de abril, os valores destinados à distribuição aos associados foram creditados em conta corrente e em conta capital de cada correntista proporcional ao volume de negócios efetivados em produtos e serviços da cooperativa durante o ano. Esse resultado se obtém por meio da movimentação dos seus sócios ao investirem na cooperativa e utilizarem seus produtos e serviços. Isso ocorre porque o Sicredi não tem clientes, tem associados, que são os donos do empreendimento e decidem os rumos do negócio.

Os resultados foram apresentados nas assembleias realizadas em todas as agências da Sicredi Sul MT, nos municípios de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Itiquira, Ouro Branco do Sul e São José do Povo.

Dentre as ações que fizeram a diferença em 2017 estão o Dia C que beneficiou 1.033 pessoas; o projeto Medida Certa com 2.500 participantes e palestras com o educador físico, Marcio Atalla; a palestra com Leandro Karnal; dois grandes feirões de veículos, que juntos movimentaram mais de R$5 milhões em crédito; o prêmio Seguro Mais em Vida contemplou dois associados Sicredi Sul MT.

Preocupada com as futuras gerações, a Sicredi trouxe para a região Sul de Mato Grosso, o programa Valorizando Gerações onde os pais, avós e tios podem associar seus filhos, netos e sobrinhos na cooperativa. E, ainda por meio do Educação Corporativa, a cooperativa realizou 54 encontros e formou 429 associados em 2017. Já o projeto Educação Digital beneficiou todos os municípios de atuação da Sicredi Sul MT e formou 340 alunos.

No âmbito ambiental, a Sicredi Sul MT também mantém ações que fazem a diferença. O projeto Recuperando Nascentes há cinco anos leva recuperação para nascentes em áreas degradadas. Em 2017 foram 12 edições, mais de 800 voluntários e 12.700 mudas plantadas.

Para o presidente da cooperativa, Marco Túlio Duarte, esse é mais um momento de muita alegria para todos os dirigentes da Sicredi Sul MT, apresentar resultados positivos para as comunidades onde atuam. “Esse crescimento contínuo nos mostra que estamos no caminho certo. Essa transparência e seriedade mostra que nosso sistema de governança contribui para tamanho desenvolvimento”, disse.

Marco Túlio, disse ainda que as perspectivas de crescimento para 2018 devem ser prósperas e maior que 2017. Este ano a proposta é construir mais uma agência em Rondonópolis, reformar outras e continuar trabalhando para adquirir sempre os melhores resultados. “O crescimento do primeiro trimestre de 2018 nos deixou extremamente contentes e acreditados no desempenho da economia de nosso país”, concluiu.

No caso dos resultados, explica Marco Túlio, é como um ciclo: o associado usa os produtos e serviços do Sicredi, investe na sua cooperativa, ela se desenvolve e fica mais forte. E ainda, todo recurso captado no Sicredi é reinvestido na comunidade, fortalecimento da economia local e aumentando a capacidade de desenvolvimento da região.

+ Acessados

Veja Também