Sicredi realiza 2º Feirão da Construção e Reforma em Rondonópolis e região

De 20 de maio a 20 de julho, associados da Sicredi Sul MT terão taxa de juros diferenciada e até 48 meses para pagar a tão sonhada reforma da casa ou da empresa

Sicredi realiza 2º Feirão da Construção e Reforma em Rondonópolis e região

O Sicredi está junto dos seus associados em vários momentos importantes na vida e no negócio deles. Reformar e construir a residência ou o estabelecimento comercial é o sonho de muita gente e a instituição financeira cooperativa cria oportunidades para tirar esses projetos do papel.

De 20 de maio a 20 de julho, a Sicredi Sul MT promove o 2º Feirão da Construção e Reforma e oferece condições especiais para os associados que contratarem crédito para aquisição de materiais de construção, móveis planejados, decoração e sistemas de energia solar.

Com taxas a partir de 1,29% ao mês e até 48 meses para pagar, o objetivo é realizar negócios vantajosos para os associados e fomentar o setor da construção, um importante gerador de empregos entre as atividades econômicas.

As condições do feirão serão oferecidas aos associados da área de abrangência da cooperativa, que compreende as cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo e o distrito de Ouro Branco do Sul com um total de 11 agências. Para quem ainda não é associado, esta é uma oportunidade para se associar à cooperativa e aproveitar este e outros benefícios.

No dia 10 de maio foi feito o lançamento do feirão para lojistas, ocasião em que participaram representantes de dezenas de estabelecimentos que atuam no varejo da construção na região. Está confirmada a participação de 46 lojas no feirão e outras podem aderir.

Esta é a 2ª edição do Feirão da Construção e Reforma. A 1ª foi realizada no ano passado quando mais de R$ 8 milhões foram injetados na economia local em consequência do crédito contratado pelos associados. Foram realizadas mais de 500 operações, que contribuíram para a geração de serviços e a contratação de profissionais da construção civil como mestre-de-obras, pedreiros, serventes, pintores, entre outros, gerando trabalho e renda.

O diretor de Negócios da cooperativa, Rogério Griguc, afirma que a Sicredi Sul trabalha para oferecer aos associados as melhores soluções para suas necessidades e na hora de construir ou reformar também está junto deles.

“Além de proporcionarmos aos associados condições diferenciadas para o custo financeiro da obra, facilidade na contratação e no pagamento do crédito, ajudamos a estimular as vendas nos estabelecimentos desse segmento. Isso é cooperativismo: todos crescendo e se desenvolvendo juntos”.

Para ter acesso à linha de crédito especial oferecida no Feirão, os associados interessados devem levar o orçamento dos materiais feito pela loja a uma agência do Sicredi durante o período de vigência, de 20 de maio a 20 de julho.

Cenário favorável

As vendas no varejo de material de construção registraram crescimento de 5% em abril na comparação com março, e de 4% ante o mesmo mês de 2018. Os dados são do tracking mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), que ouviu 530 lojistas de todo o país  entre os dias 23 e 30 de abril.

No levantamento por regiões o Centro-Oeste apresentou alta de 7%.  Sul e Nordeste tiveram aumento nas vendas de 5% e 4%, respectivamente. Já no Norte o desempenho no mês foi estável. O melhor desempenho foi na região Sudeste, onde o crescimento foi de 10%. Com cerca de 131 mil lojas em todo o país, o setor de material de construção é parte integrante do complexo denominado de ConstruBusiness, que representa 9,1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Sobre o Sicredi

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sidredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo e o distrito de Ouro Branco do Sul com 11 agências e 26.023 mil associados. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 422 mil associados, com 169 agências em 140 municípios.