Setasc realiza Web encontro sobre Serviço Especializado em Abordagem Social

Setasc realiza Web encontro sobre Serviço Especializado em Abordagem Social

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através da Coordenadoria de Proteção Social Especial de Média Complexidade, realiza um encontro online com o tema “Web encontro Técnico sobre Serviço Especializado em Abordagem Social”.

O evento será realizado na quinta e sexta-feira (24 e 25.06). O objetivo é nivelar o conhecimento dos trabalhadores de nível superior e médio que atuam na oferta do Serviço Especializado em Abordagem Social nos municípios e que atendem os serviços da Proteção social de média complexidade, executados nos Creas, Centro POP e Equipe de PSE vinculadas à Gestão.

A iniciativa visa orientar quanto à execução do Serviço Especializado em Abordagem Social, identificar os princípios éticos pertinentes ao trabalho no Serviço Único de Assistência Social (Suas) enquanto possibilita uma troca de experiências entre os trabalhadores dos municípios participantes.

O Encontro Técnico será executado na modalidade online, em seis horas-aula, distribuídas em dois dias de três horas cada, no mesmo período, ou seja, uma turma pela manhã e uma turma à tarde.

No primeiro dia, após uma breve apresentação da equipe estadual bem como dos participantes, será realizada apresentação teórica de conteúdo, debates e partilhas de experiências, através de aulas expositivas-dialogadas sobre a organização do Suas e os usuários do Serviço Especializado em Abordagem Social.

No segundo dia, a mesma metodologia será aplicada para a exposição de como o Serviço Especializado em Abordagem Social deve ser executado, seguido por um momento de reflexão sobre o vínculo como importante ferramenta de trabalho na prática cotidiana do Serviço.

De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social da Setasc, Leicy Vitório, espera-se que os trabalhadores entendam a importância da sua atuação nas diferentes ações de trabalho em equipe. “Percebendo-se como corresponsáveis pelo desenvolvimento da proteção social, através não só da execução do Serviço em questão, mas também da necessária articulação deste com os demais serviços, programas e benefícios socioassistenciais e demais políticas setoriais”.

Noticias Relacionadas