Sesp amplia parceria com rede de lojas e reforça monitoramento no Programa Vigia Mais MT

Picture of Sesp-MT

Sesp-MT

Sesp amplia parceria com rede de lojas e reforça monitoramento no Programa Vigia Mais MT

Nova etapa fortalece a segurança em áreas comerciais e amplia a integração com as forças de segurança

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) entregou, nesta segunda-feira (9.2), 71 novas câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT à rede de lojas Magazine Luiza (Magalu), ampliando a parceria iniciada em 2023 e reforçando a segurança em áreas comerciais de Mato Grosso.

Com a nova entrega, a empresa passa a contar com 129 câmeras integradas ao sistema, sendo 58 instaladas na primeira fase e 71 nesta segunda etapa. Atualmente, a rede possui 25 lojas e um centro de distribuição no Estado, todos contemplados com o monitoramento.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou que a parceria com o setor privado fortalece a proteção da população.

“A Magalu é uma empresa forte, presente em todo o Mato Grosso. O Vigia Mais MT já apresentou resultados concretos, prevenindo crimes e auxiliando na solução de ocorrências graves. Essa iniciativa coloca a tecnologia a serviço do cuidado com a população”, afirmou.

Segundo Roveri, o programa complementa o trabalho das forças de segurança e está consolidado em praticamente todo o Estado.

“O Vigia Mais MT completa três anos no próximo mês e já está presente na maioria dos municípios, potencializando o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil e de toda a segurança pública”, completou.

O gerente nacional de Segurança Patrimonial da Magalu, Michel Ferreira, ressaltou que a empresa aderiu ao programa desde o início e que os resultados foram expressivos.

“Desde a primeira remessa, com 58 câmeras, acreditamos no programa. A integração do monitoramento com a inteligência policial reduziu praticamente a zero os índices de sinistros em nossas lojas no Estado”, destacou.

Ele explicou que a ampliação representa um avanço tecnológico no sistema de vigilância.

“Não aumentamos o número de lojas, mas investimos em um upgrade do monitoramento, com equipamentos mais modernos e maior cobertura, inclusive das vias públicas no entorno das unidades”, afirmou.

A cerimônia contou com a presença do coronel Fernando Augustinho, secretário-adjunto de Integração Operacional; tenente-coronel Wangles dos Santos, superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp); do major PM Kawahara; e do tenente Leandro Alves, assessor técnico do programa.

O Vigia Mais MT

Atualmente, 130 municípios aderiram ao Vigia Mais MT, com 19.900 câmeras entregues, sendo 15.900 em operação no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O programa contribui para a prevenção de crimes, recuperação de veículos, produção de provas e fortalecimento da atuação integrada das forças de segurança em Mato Grosso.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também