Servidores da Saúde de Barra do Garças conhecem propostas da Coronel Fernanda

Servidores da Saúde de Barra do Garças conhecem propostas da Coronel Fernanda

Mais de cem servidores da área da saúde de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) se reuniram, na noite desta quinta-feira(15), para ouvir as propostas para o setor da coronel Fernanda, candidata ao senado pelo Patriota.

O grupo liderado pela secretária municipal de Saúde de Barra, Clênia Monteiro, falou dos anseios da categoria e do árduo trabalho realizado no município.

“A saúde pública sempre foi um setor negligenciado pela maioria dos gestores, felizmente, hoje, temos respaldo do prefeito, mas há muito que melhorar, em função do volume de atendimentos realizados que é superior ao número de habitantes da nossa cidade. Hoje temos cadastrados 100 mil cartões do SUS, enquanto que a população local é de 62 mil habitantes, ou seja, absorvemos demanda de fora, de outras cidades”, explica ela.

Situação semelhante vivida em outras regiões do estado, de acordo com a coronel Fernanda.

“Tenho visto descaso com a saúde na maioria dos municípios que visito. A saúde só é lembrada quando precisam dela, mas eu acredito que bons gestores podem fazer diferente e oferecer saúde de qualidade àqueles que precisam do serviço público. Hoje o prefeito Beto tem feito isso, ampliando o número de PSFs, mas para que essa evolução continue precisamos eleger homens de bem, com compromisso em dar continuidade ao trabalho iniciado, e isso o Welington fará ao se tornar prefeito da Barra do Garças”, explica.

A militar garantiu que, se eleita, irá trazer recursos para atender à saúde do município, formalizar leis para valorização da categoria da saúde e buscar meios para a criação do curso de medicina para atender aos estudantes da região.

“O curso de medicina é um sonho antigo dos moradores, que vou fazer o que estiver ao meu alcance para trazer para Barra do Garças, não é apenas uma questão de ter qualificação especializada, mas a possibilidade de formar médicos que vivem na região e desejam trabalhar para o seu povo, na sua cidade de origem”, ressalta.

A atividade da noite se encerrou com reunião da militar com membros da igreja Sementes da Fé, onde ela falou sobre o compromisso que tem em defender as questões pertinentes ao povo cristão.

“Atualmente, tramitam na Câmara e Senado projetos que ferem a liberdade daqueles que creem nos ensinamentos de Cristo, não podemos deixar que passem e sejamos obrigados a simplesmente cumpri-las, temos que nos posicionar diante do homem, mas lembrando dos ensinamentos de Deus”, observa

+ Acessados

Veja Também