Servidores da Coder aprovam paralisação de 60 horas a partir desta quinta-feira

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Assembleia foi na tarde desta quarta-feira

Servidores da Coder aprovam paralisação de 60 horas a partir desta quinta-feira

Compartilhe:

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (26), os servidores da Coder – Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis decidiram aprovar a paralisação das atividades. A decisão, tomada por maioria simples, estabelece que os trabalhadores irão cruzar os braços a partir de 0h desta quinta-feira (27), com retorno previsto para o meio-dia de sábado (29). Durante o movimento, será mantido o mínimo de 30% do efetivo, conforme determina a legislação vigente, incluindo a Lei de Greve 7.783/89.

A mobilização foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis, por meio do Edital de Convocação nº 32/2025, publicado no Diário Oficial Eletrônico de Rondonópolis. O documento chamou todos os servidores da Coder para uma assembleia geral setorial realizada nesta quarta-feira.

No edital, o sindicato apresenta uma série de reivindicações que motivam a paralisação. Entre elas estão a ausência de um plano de quitação das dívidas trabalhistas — como INSS e FGTS —, a não implementação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs) vigentes e críticas ao processo de liquidação da empresa.

Os trabalhadores também devem realizar uma série de manifestações tanto na sede da Coder quanto na sede do sindicato ao longo dos próximos dias. Além disso, está previsto um ato em apoio à ex-diretora-executiva do Serv-Saúde, Geane Lina Teles, recentemente exonerada. A manifestação deve ocorrer em frente à sede do Serv-Saúde.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também