Servidores da Assistência de Várzea Grande participam de encontro do programa Parceiro do Idoso  

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Servidores da Assistência de Várzea Grande participam de encontro do programa Parceiro do Idoso  

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, que atuam com grupos de idosos, foram selecionados para participar, em São Paulo, de um encontro para discutir projetos que contribuam para o fortalecimento e garantia de direitos das crianças, adolescentes e dos idosos, em situação de vulnerabilidade. 

O evento, promovido pelo Banco Santander, que desenvolve os programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso está fazendo nesta semana uma capacitação para a entidades – a exemplo de conselhos municipais e organizações que desenvolvem atividades para grupos de crianças e adolescentes  e  da terceira idade – para troca de experiências e construção de políticas voltadas para essas faixas etárias. 

Como explica a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, o município de Várzea Grande conta com apoio do banco Santander na atuação de políticas de inclusão e fortalecimento de vínculos comunitários e familiares. “O Centro de Convivência Vovô Zeid recebe recursos para a manutenção do órgão e no desenvolvimento de ações voltadas para os idosos. Essa parceria tem  fortalecido o nosso trabalho e estamos muito felizes em poder participar desse encontro, e poder entender melhor os editais para adesão a novos projetos, uma vez que o município também mantém diversos projetos voltados para crianças e adolescentes”.

A coordenadora do Centro de Convivência Vovô Zeid, Keli Cristina Silva Cavalcante, disse que esse encontro é com todos os municípios que receberam recursos do programa Parceiro do Idoso, para atualização e informações referentes ao programa, e também para integração entre os órgãos participantes. 

“É importante entender com mais precisão todos os itens que envolvem o projeto, suas atualizações e também conhecer os programas desenvolvidos em outros municípios.  Estamos atentos a todos os detalhes e tenho certeza de que sairemos deste encontro com uma bagagem de informações para alinharmos novos projetos”, destacou a coordenadora. 

A presidente do Conselho do Idoso de Várzea Grande, Cilbene Maria da Conceição; a conselheira do Idoso, Geni Correlo e o integrante da equipe técnica e financeiro da Assistência, José Renan Andrade do Nascimento, também participaram da capacitação, realizada em São Paulo. 

PALESTRANTE: O Juiz  Federal Kleiton Ferreira, que ganhou fama nas redes sociais por utilizar uma abordagem empática em suas audiências, foi um dos convidados a participar do encontro, como palestrante, onde abordou o tema: A importância da escuta humanizada na proteção e garantia de direitos. 

O magistrado nasceu em Arapiraca, Alagoas, e, quando ainda era estudante de Direito, fez estágio na Justiça Federal. Depois de formado, exerceu por dez anos a advocacia, até finalmente ser aprovado para o cargo de juiz.

Com mais de 1 milhão de seguidores, o Juiz Kleiton Ferreira fala de assuntos sérios, mas de uma forma simples e bem humorada. Além de juiz federal, Kleiton é escritor e tem nove livros publicados.

+ Acessados

Veja Também