Há alguns meses quando o nome do prefeito José Carlos do Pátio (SD) foi ventilado para o governo de Mato Grosso, poucos levaram a sério tal hipótese.
Mas ao estilo mineiro, Pátio e sua turma estão agindo e sondando apoios. E os tais acenos eleitorais estão acontecendo, na região de Rondonópolis, na capital e também no médio norte de Mato Grosso.
Zé Carlos mudou até o perfil mais aguerrido, por um estilo mais conciliador. Tudo para convencer o eleitorado que ele tem condições de administrar o Estado.
O gestor que foi reeleito surrando quatro candidatos, mantém margem de aprovação nas nuvens e sabe que teria condições de começar a disputa, já com dois dígitos.
O que pesa negativamente, contra o projeto 2022 é o partido. O Solidariedade é uma realidade em Rondonópolis, mas ainda carece de representantes do peso nos principais municípios de MT.
Uma mudança de sigla está no radar e pelo menos quatro legendas abriram as portas para o prefeito. A reportagem apurou que até um dirigente de um partido bolsonarista teria procurado Pátio.
O sim ou não será dado somente no começo do próximo ano e com base em muitos números.





