Sempras vai distribuir os cartões do programa Ser Família esta semana em Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Assessoria

Sempras vai distribuir os cartões do programa Ser Família esta semana em Rondonópolis

Compartilhe:

O prefeito José carlos do Pátio, juntamente à Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social (Sempras), Fabiana Rizati, receberam nesta segunda-feira (08), das mãos do representante da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SETASC) o capitão PM Tavares, os cerca de 5.052 cartões de benefício social do Governo do Estado, do programa “Ser Família”. Os cartões serão separados entre os cinco eixos que o programa tem e depois serão direcioná-los às sedes dos CRAS – Centros de Referência em Assistência Social, que farão a distribuição aos beneficiários cadastrados.

Esse programa é uma parceria entre a Prefeitura via Sempras com a Setasc. O programa atende a algumas faixas de beneficiários distribuídos em cinco eixos por cartão: Ser Família; Ser Família Criança; Ser Família Idoso; Ser Família Inclusivo e, Ser Família Indígena.

Os cartões começaram a ser distribuídos na capital Cuiabá nesta terça-feira (9). No interior do estado, aqui em Rondonópolis uma parceria entre a SETASC e a PM/MT , estabeleceu que a Polícia Militar fará os encaminhamentos e a entrega às Prefeituras. Conforme a secretária os cartões já estão sendo separados por categorias e também estarão disponíveis aos cadastrados no programa.

Lembrando que as famílias selecionadas para receber o benefício do Programa Ser Família, deverão comparecer aos CRAS locais portando documento pessoal com fotografia para a retirada do cartão.

Ressaltando que para ser beneficiário desse programa é necessário preencher todos os requisitos como, por exemplo, ter renda per capta de R$ 105,00, ser de extrema pobreza, e apenas uma pessoa da família ter realizado o cadastro.

Apesar de receberem o cartão do Ser Família a partir do dia 9 de maio na capital Cuiabá e demais cidades do interior, o crédito somente será desbloqueado em todos os cartões na sexta-feira (12).

Cada família beneficiada receberá o cartão conforme foi informado no momento do cadastro, ou seja, de apenas um tipo de benefício, seja ele somente do SER Família, ou das outras vertentes, como o SER Família Criança, SER Família Idoso, SER Família Inclusivo e SER Família Indígena.

LOCAIS DE ENTREGA DOS CARTÕES

Entrega dos cartões começa neste sábado dia 13/05 (período integral) nos seguintes locais: CRAS

1-Alfredo de Castro- Escola Celson Antônio de Carvalho. 2-Res. Ana Carla- Escola Francisca Barros 3-Conjunto São José- Escola CPAC 4-Jd Iguaçu- Escola Rosalino 5-Jd. Luz d Iara- SCFV Padre Lothar – CSU 6-Rio Vermelho – Escola Nossa Sª Aparecida 7-CRAS Sagrada Família- Praça Zumbi dos Palmares. 8- CRAS Padre Lothar- Escola Frei Milton

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também