A Libertadores de América entra na final com jogos que prometem ser eletrizantes, pelo menos relacionados aos clubes brasileiros que estão na fase semifinal da competição; no caso o Grêmio e Flamengo que travam uma luta para chegar à final com o vencedor entre o Boca e River Plate, em jogo único que será realizado em Santiago no Chile.
No jogo de ida entre as duas equipes, realizado na semana passada, em Porto Alegre houve um empate em 1 a 1 e o jogo de volta programado para o dia 23 de outubro no Maracanã, a expectativa é de uma , mais uma vez, uma disputa acirrada.
O jogo tem movimentado tanto no Brasil que muitos apostam em qual das duas equipes vai passar a frente para pegar o vencedor do confronto entre Boca e River. Para quem quiser tentar a sorte a melhor opção em apostas online é o https://br.netbet.com que tem uma página em português voltada para o público brasileiro com opção em apostar em jogos da Libertadores da América.
A rivalidade entre as duas equipes não está somente no campo e também no banco de reservas. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho é ex-jogador do Flamengo e foi também campeão do Mundo como jogador pelo Tricolor Gaúcho. O rubro-negro carioca é dirigido pelo português Jorge de Jesus, que chegou ao Brasil, neste ano, e tem feito sucesso no Flamengo, levando a equipe à liderança do campeonato brasileiro e ainda à semifinal da Libertadores.
O Flamengo venceu a Libertadores pela última vez em 81, quando tinha craques como Leandro, Júnior, Adílio, Nunes e Zico. O Grêmio ganhou a competição em 2017, ano em que Renato Gaúcho se consolidou como técnico da equipe depois de uma carreira brilhante como jogador do Grêmio e do Flamengo.
Ambas as equipes contam também com conquistas do Mundial Interclubes na década de 80. O Flamengo venceu em 81 ao bater o Liverpool e o Grêmio conquistou a taça em 83, ao vencer em Tóquio o time alemão do Hamburgo.
O site www.uol.com.br destaca , no entanto, que o Grêmio ainda vai lutar no campeonato brasileiro deste ano e para isso a equipe gaúcha promete brigar com todos os seus titulares. “O Grêmio vai usar titulares nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Internamente, o clube gaúcho definiu que preservações só serão realizadas em casos extremos e na partida mais próxima do segundo duelo com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. De resto, o rodízio está descartado e Renato Gaúcho mandará a campo o melhor à disposição de olho no G4. Até reencontrar o Fla, o Grêmio enfrenta Ceará, Atlético-MG, Bahia e Fortaleza”, destaca o Uol.
No Flamengo a preocupação é recuperar os jogadores lesionados. O site Globoesporte.com, pertencente ao grupo Globo destaca que além de Diego e Lincoln que estão no departamento médico há mais tempos, a grade preocupação é com Arrascaeta e Felipe Luiz.“Arrascaeta e Filipe Luís iniciaram tratamento no CT o tratamento de lesões no joelho, enquanto Diego e Lincoln continuam em recuperação de problemas mais antigos.Os dois últimos, inclusive, já iniciaram processo de transição para condicionamento físico, intercalando fisioterapia, academia e atividades no campo. A tendência é de que sejam reavaliados ainda nesta semana e passem a seguir a programação do restante do elenco, apenas em um período”, anuncia o site esportivo do grupo Globo.
No entanto, deste grupo de jogadores, apenas Felipe Luiz parece ter condições de jogo para a partida contra o Grêmio. Arrascaeta que passou por um procedimento cirúrgico tem chances remotas de encarar o Tricolor Gaúcho, a Diego e Lincoln podem voltar nas últimas rodadas do Brasileirão, competição em que o Flamengo é líder isolado.





