Semana do Meio Ambiente tem extensa programação em Rondonópolis

Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: TJMT

Semana do Meio Ambiente tem extensa programação em Rondonópolis

A Semana do Meio Ambiente foi aberta oficialmente na segunda-feira (05), em Rondonópolis, pelo Poder Judiciário de Mato Grosso por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam). As ações são voltadas às crianças do ensino fundamental I e também à população em várias regiões da cidade. A programação se estenderá até o dia 14 de junho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Sanear, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e Polícia Militar Ambiental. 

Nos últimos dias, foram realizados workshops, doação de árvores frutíferas, oficinas em escolas, jogos interativos, gincanas de coletas de materiais recicláveis e apresentação de teatro de fantoches com mensagens alusivas à preservação ambiental. Além das atividades dentro das escolas, a Semana do Meio Ambiente prevê a participação de estudantes em ações externas, sempre com a monitoria dos professores e representantes da organização do evento. 

Nesta quarta-feira (07) a programação segue. Os alunos da EMEB Professor Carlos Pereira Barbosa farão um mutirão de limpeza e plantio de árvores na Praça do Jardim Europa e, no período da tarde, haverá um mutirão verde no Parque dos Lírios com alunos da EMEF Alcides Pereira dos Santos. As atividades se estendem no decorrer da semana dos dias 12 a 16 de junho, com a realização de palestras e plantios em escolas do Município.

+ Acessados

Veja Também