Sem dificuldades, projeto que cria nova tabela de salários da educação, passa em primeira votação na Câmara

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Sem dificuldades, projeto que cria nova tabela de salários da educação, passa em primeira votação na Câmara

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (24), o projeto de Lei 036/2022, que trata de alterações da tabela salarial dos servidores da educação. A medida foi aprovada, em meio a polêmica e pressão em cima de vereadores.

A proposta do Executivo recebeu 16 votos a favor e quatro contra Marildes Ferreira (PSB), Kalynka Meireles (Republicanos), Subtenente Guinancio (PSDB) e Paulo Schuh (DC).

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rondonópolis (Sispmur) esteve presente na sessão e cobrou dos vereadores, que a matéria não fosse aprovada. O Sispmur não concorda com o teor do projeto.

Por outro lado, o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) cobrou publicamente os vereadores da sua base a votação e aprovação do projeto.

Na semana passada, a medida foi ao plenário e acabou não sendo votada, em razão de que não houve quórum suficiente, para aprovação.

Na sessão desta quarta-feira, a matéria passou sem dificuldades, como já era esperado e acabou sendo aprovada com 16 votos favoráveis.

O projeto, no entanto, para ter validade precisa passar ainda por uma segunda votação na Câmara de Veredores.

A Câmara ainda aprovou o projeto que altera a alíquota patronal do Serv Saúde de 3 para 4%.

Deixe um comentário

Veja Também