A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (24), o projeto de Lei 036/2022, que trata de alterações da tabela salarial dos servidores da educação. A medida foi aprovada, em meio a polêmica e pressão em cima de vereadores.
A proposta do Executivo recebeu 16 votos a favor e quatro contra Marildes Ferreira (PSB), Kalynka Meireles (Republicanos), Subtenente Guinancio (PSDB) e Paulo Schuh (DC).
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rondonópolis (Sispmur) esteve presente na sessão e cobrou dos vereadores, que a matéria não fosse aprovada. O Sispmur não concorda com o teor do projeto.
Por outro lado, o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) cobrou publicamente os vereadores da sua base a votação e aprovação do projeto.
Na semana passada, a medida foi ao plenário e acabou não sendo votada, em razão de que não houve quórum suficiente, para aprovação.
Na sessão desta quarta-feira, a matéria passou sem dificuldades, como já era esperado e acabou sendo aprovada com 16 votos favoráveis.
O projeto, no entanto, para ter validade precisa passar ainda por uma segunda votação na Câmara de Veredores.
A Câmara ainda aprovou o projeto que altera a alíquota patronal do Serv Saúde de 3 para 4%.





