Sem carnaval, recurso será investido na educação em Tesouro

Da Assessoria

Da Assessoria

Sem carnaval, recurso será investido na educação em Tesouro

Com o cancelamento do carnaval de rua em Tesouro a área da educação receberá mais investimentos neste ano. O Prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco comunicou que a não realização da festa carnavalesca possibilitará melhorias na educação das nossas crianças, como, a compra de uniformes, kits covid, materiais didáticos, além da informatização de toda a Rede Municipal de Ensino.

“Hoje o acesso as informações estão sempre na palma das nossas mãos, através de um smartfhone. E com essa informatização os professores, gestores municipais, alunos e os pais terão o diário on-line, e terão acesso em tempo real de como os filhos estão na escola, ” falou a Secretária Municipal de Educação, Amélia Moreira Barbosa.

O investimento que será aplicado na educação municipal infantil em 2022 passa dos R$ 150 mil reais. De acordo com a secretária, os estudantes receberão pela primeira vez uniformes completos com camiseta regata, camiseta manga curta, jaqueta, calça, short saia para as meninas, bermuda para os meninos, tênis e sandália infantil. Além, de um kit covid, com máscara lávavel, nécessaire, squeeze, toalha de rosto, gel higienizador para as mãos, sabonete líquido, viseira infantil e mochila escolar.

“Com o kit covid nós trazemos para as nossas crianças mais segunda dentro da escola em relação a pandemia. E os uniformes têm uma função social e física, como manter o aluno bem apresentado e identificado, desperta o sentimento de igualdade entre os estudantes e também reduz os gastos que os pais ou responsáveis têm com roupas para as crianças,” expressou o prefeito.

A Rede Municipal de Ensino em Tesouro oferta vagas para crianças a partir dos dois anos de idade, nas turmas do Jardim I, Jardim II, Pré I e Pré II, nos períodos matutino e vespertino, e também o Ensino Fundamental na Fazenda Batovi. São atendidos ao todo cerca de 170 alunos.

Este é o terceiro ano que o carnaval é cancelado por conta da pandemia, isso porque a festa atrai foliões de toda a região provocando grandes aglomerações nesta data. A medida visa priorizar e resguardar a saúde da população, diante dos números da pandemia da Covid-19 e também da gripe influenza H3N2 em todo o estado e também no município.

“Cancelar essa programação carnavalesca não é apenas necessário, mas é inevitável. Precisamos nos cuidar, cuidar de nossa gente, e não podemos colocar nossa população em risco, ” relatou o gestor Isaack Castelo Branco.

+ Acessados

Veja Também