Seleção Sub-17 faz primeiro treino com grupo completo na Granja

Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 fez, enfim, seu primeiro treino com grupo completo na Granja Comary. Após se apresentarem no dia anterior, Pedro Lucas e Talles Magno foram a campo no Centro de Treinamento da Seleção, em Teresópolis.

Esta foi a primeira vez que o técnico Guilherme Dalla Déa pôde usar todos os 21 jogadores convocados para a Copa do Mundo Sub-17. Dando sequência ao trabalho com o sistema ofensivo, o treinador comandou atividade para fortalecer triangulações durante a construção de jogo, com finalização e tomada de decisão dos jogadores de frente. Sob o comando do preparador Mateus Famer, os goleiros também fizeram um trabalho de reposição de bola e saída de jogo.

– Fui muito bem recebido por todo o grupo, já tinha uma convivência boa. Espero que possamos cada vez mais evoluir para chegar pronto nessa estreia no Mundial – disse Pedro Lucas após seu primeiro treino.

Como disputaram um jogo-treino na noite anterior, os atletas não tiveram atividade durante a manhã. O treino durante a tarde teve caráter regenerativo, com ajustes finos de gestos técnicos e táticos dos jogadores.

O próximo compromisso da Seleção Sub-17 é neste sábado, contra os Estados Unidos, na Granja Comary, em Teresópolis. A partida será transmitida ao vivo pela CBF TV. O jogo-preparatório será uma semana antes da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, contra o Canadá, em Brasília.