Seleção Brasileira acorda no segundo tempo e derrota a Venezuela por 2 a 0

Redação PH

Redação PH

Seleção Brasileira acorda no segundo tempo e derrota a Venezuela por 2 a 0

A vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Venezuela, em jogo válido pelo Sul-Americano Sub-20, teve o dedo do técnico Alexandre Gallo. Com dificuldades para superar a Vino Tinto, o treinador foi ao banco de reservas e colocou o atacante Kennedy, que imediatamente mudou o rumo do jogo. Com o triunfo, o Brasil foi à vice-liderança do Grupo B com os mesmos seis pontos do Uruguai, que tem saldo melhor e um jogo a menos.

O Brasil chegou a estufar a rede aos nove minutos do primeiro tempo, quando Gabriel recebeu passe na área e finalizou na trave. No rebote, Marcos Guilherme empurrou para a rede, mas ele estava em posição irregular por centímetros.

Gabigol voltou a ter uma grande oportunidade aos 25. O santista ficou com a sobra de um chute de Gerson e, na hora da finalização, mandou em cima do goleiro Velázquez. No entanto, não foi só o Brasil que criou. Em falhas da defesa, Reyes e Ponce quase marcaram para a Venezuela.

O segundo tempo começou em ritmo de vagar, sem chances de gol para ambos os lados. Devido à inoperância do ataque brasileiro, aos 24 minutos Gallo promoveu as entradas de Yuri Mamute e Kennedy nas vagas de Marcos Guilherme e Thiago Maia. Os resultados foram instantâneos.

Aos 27, Mamute fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nathan bater perto do gol. No minuto seguinte, Kennedy finalmente conseguiu vazar os venezuelanos. O atacante do Fluminense arriscou de fora da área e acertou uma bomba no ângulo de Velázquez.

O segundo da Seleção saiu aos 33. Lucas Evangelista tabelou com Caju, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel, que bateu firme e definiu a vitória brasileira.

+ Acessados

Veja Também