Segue na Mata Grande: Justiça nega pedido de prisão domiciliar a Carlinhos Bezerra

Primeira Hora

Primeira Hora

Segue na Mata Grande: Justiça nega pedido de prisão domiciliar a Carlinhos Bezerra

A Justiça negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa de Carlinhos Bezerra, filho do cacique do MDB, ex-deputado federal Carlos Bezerra, e manteve a prisão preventiva. Com isso, ele seguirá preso na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis.

A defesa havia feito o pedido diante de um quadro de diabetes do detento, necessitando de cuidados médicos. Contudo, a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa indeferiu o pedido alegando que Carlinhos, que está preso há 6 meses, não cumpre as recomendações médicas necessárias para o controle da doença.

“Apesar de argumentar que a unidade prisional não lhe fornece o tratamento adequado, extrai-se que o requerente apresenta resistência ao uso correto de medicamentos e de dieta, o que demonstra estar ele recebendo os medicamentos e dieta adequados, todavia, ele se recusa a seguir corretamente o que lhe é prescrito, não havendo que se falar aqui, portanto, de deficiência estrutural”, disse a juíza em trecho da decisão.

O Ministério Público também havia se manifestado contra a prisão domiciliar.

Carlinhos está preso por assassinar a ex-namorada Thays Machado e o companheiro dela, Willian César Moreno em 18 de janeiro, no bairro Consil, em Cuiabá. Ele não aceita o término do relacionamento.

+ Acessados

Veja Também