Sefaz promove curso sobre gestão de projetos em plataforma do Governo Federal

Sefaz-MT

Sefaz-MT

Assessoria Sefaz-MT

Sefaz promove curso sobre gestão de projetos em plataforma do Governo Federal

A Secretaria de Fazenda (Sefaz), por meio da Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual (Sate), encerrou nesta quarta-feira (05.04), na Escola dos Servidores do Judiciário, capacitação sobre gestão de projetos de convênios e contratos oriundos de transferências voluntárias através da Plataforma TransfereGov.

O curso foi promovido pela Coordenadoria de Gestão dos Convênios de Ingresso (CGCI), entre os dias 03 e 05 de abril, com o objetivo de abordar todas as fases de um projeto, desde a sua elaboração, a captação de recursos passando pela execução até a prestação de contas. Ao todo, participaram 18 servidores do Executivo Estadual e Ministério Público Estadual, que serão certificados pela Escola de Governo de Mato Grosso.

Para a secretária Adjunta do Tesouro Estadual, Luciana Rosa, a capacitação dos servidores que atuam com os convênios é importante para a boa gestão dos recursos públicos. “Com servidores mais capacitados podemos fazer uma gestão adequada dos projetos, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e que os resultados esperados sejam alcançados”, afirmou.

A capacitação foi dividida entre módulo teórico e prático, com aulas direto na plataforma de treinamento do ambiente Transfere.gov.br – que é o sistema usado pelo Governo Federal para transferências de recursos. O conteúdo foi ministrado pelos servidores da Sefaz, Keila Coimbra Sanches Castro, que é analista administrativa, e pelo coordenador Estadual da Rede de Parcerias do Governo Federal em Mato Grosso, Vanderson Ferreira.

A coordenação atua como representante estadual da Rede de Parcerias, voltada para tratar os diversos aspectos relacionados às transferências voluntárias, e dentre as atividades está a multiplicação das capacitações visando aperfeiçoar as habilidades necessárias à apresentação de projetos para captação de recursos e a gestão dos mesmos até a fase de prestação de contas, para os órgãos e entidades do Poder Executivo municipais, estaduais, bem como as Unidades de Serviços Conveniadas (USC).

+ Acessados

Veja Também