Seduc atende Thiago Silva e emite ordem de serviço para Escola Domingos Aparecido dos Santos

Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva reuniu com o secretário e equipe técnica da Seduc

Seduc atende Thiago Silva e emite ordem de serviço para Escola Domingos Aparecido dos Santos

Em reunião com o secretário de Educação de Mato Grosso (Seduc), Alan Porto, e equipe técnica, nesta terça-feira (04), o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB) recebeu a confirmação da ordem de serviço para a reforma geral da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos de Rondonópolis. Essa demanda atende as indicações de n.º 469/2019 e n.º 3288/2021 do parlamentar que contará com investimentos de R$ 8,4 milhões.

“Essa é uma excelente notícia que recebemos da Seduc! Uma informação tão esperada pela comunidade que aguardava pela reforma dessa escola que tive a oportunidade de estudar e faz parte da minha história. Desde o início do meu mandato luto para solucionar essa situação. Quero agradecer, o secretário Alan e toda a sua equipe, ao secretário da Casa Civil, ao vice-governador Pivetta e ao governador Mauro Mendes por priorizarem a educação de Rondonópolis e, em especial, essa unidade escolar que vai ser referência em Rondonópolis, aos moradores do Conjunto São José e toda a região! ”, declarou o deputado.

No encontro, Alan Porto acrescentou que essa obra é uma reivindicação de Thiago Silva que acompanhou de perto todos os trâmites até chegar a esse resultado final. Ele também frisou que uma das orientações dadas por Mauro e Pivetta é garantir espaços escolares atrativos para atender e acolher da melhor forma os profissionais da educação e os estudantes, com o foco na qualidade do ensino.

“Nesta unidade do Domingos será uma escola grande. Estamos muito felizes. Mais uma obra para Rondonópolis. Estão tendo vários investimentos, não só em infraestrutura física, mas em conectividade, computadores, materiais pedagógicos, formação de nossos professores e, assim, vamos fazer uma educação de qualidade. Agradeço a todos envolvidos!”, declarou o secretário.

A Escola Domingos existe há 36 anos, já teve ampliações, reformas e reparos pontuais em sua estrutura. Essa será a primeira vez que a instituição terá uma reforma geral. Atualmente, a unidade escolar atende 1.068 alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do nível médio.

A obra terá duração de 360 dias, sendo que a área total a ser construída é de aproximadamente 3,4 mil m², sendo será construída uma cozinha com refeitório, reforma de quadra poliesportiva, onde a escola será contemplada com um projeto arquitetônico com acessibilidade, estrutural, hidro sanitário, elétrico, SPDA, GLP e de combate ao incêndio.

+ Acessados

Veja Também