Secretários de Mauro não falam a mesma língua

Foto: Christiano Antonucci/Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Secretários de Mauro não falam a mesma língua

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, declarou nesta semana que Mato Grosso já vive o início da 3ª onda do coronavírus.

O gestor alertou para as internações que devem aumentar nas próximas semanas e ainda apontou preocupação com a falta de cuidados da sociedade.

Na outra mão, o secretário de Estado de Educação Alan Porto anunciava o retorno das aulas presenciais, pelo sistema híbrido, para 7 de junho.

Algo estranho acontece dentro do governo. Não é normal duas grandes secretarias imprimirem declarações tão divergentes na mesma semana.

Nesta última semana, o Estado confirmou que vai incluir os trabalhadores da educação no grupo prioritário de vacinação, após o fim da imunização das forças de segurança.

Números

Conforme dados publicados pela Secretaria de Estado de Saúde, até o final da tarde de quinta-feira (21), foram notificados 2.008 novos casos da Covid-19 em Mato Grosso. Os dados ainda informavam que 10.595 já morreram por complicações da doença. A taxa de ocupação em leitos UTIs era de 78,92%.

+ Acessados

Veja Também