Secretário diz que furtos e falta de mão de obra atrasaram decoração natalina

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Secretário diz que furtos e falta de mão de obra atrasaram decoração natalina

Compartilhe:

O secretário de Cultura do município, Pedro Augusto de Araújo, explicou a situação da decoração de Natal em Rondonópolis.

Em entrevista, a Programa Bom Dia Cidade, transmitido pela Rádio 104 FM, ele destacou que apesar da licitação ter ocorrido no dia primeiro de dezembro, alguns fatores atrapalharam o andamento do processo de instalação da decoração.

Um dos empecilhos foi a burocracia interna, segundo o secretário. “Entre a licitação e o começo do serviço, há ainda outras questões internas, que precisaram ser resolvidas”, disse.

Pedro, no entanto, explicou outro fator que teria prejudicado o trabalho, que foi a falta de mão de obra na cidade. “Não tem eletricista disponível, neste momento, tive que ir nas lojas especializadas e pegar aqueles cartãozinhos que as pessoas deixam”, resumiu.

Fora isso, ele ainda disse que a empresa contratada foi vítima de furto de material elétrico em uma das praças onde a instalação estava sendo preparada. “Tudo isso nos atrapalhou”.

O secretário ainda anunciou para hoje, a chegada oficial do Papai Noel e ainda uma carreta de luzes que vai circular pela cidade, fazendo passeios gratuitos. A carreta vai funcionar até o dia 31 de dezembro, das 19 h às 22 h.

Pedro ainda explicou que o foco principal da decoração é a praça Brasil, e que deve haver ainda na praça dos Carreiros e nas avenidas Amazonas e Marechal Rondon. O valor total da decoração total será de R$ 395 mil.

Deixe um comentário

Veja Também