O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), definiu o advogado Vilmar Paranhos Júnior, conhecido como Vilmar Júnior, para assumir o cargo de secretário-adjunto de Governo a partir de janeiro do próximo ano.
Embora seja oficialmente um cargo de adjunto, a posição deverá ter status equivalente ao de secretário. Vilmar Júnior será responsável por atuar como interlocutor da gestão junto à Câmara de Vereadores, desempenhando uma função semelhante à de Valdemir Castilho Soares, o Biliu, na atual administração do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).
Entre suas atribuições estará, por exemplo, levar as demandas dos vereadores ao prefeito e, ao mesmo tempo, responder aos parlamentares sobre questões levantadas pelo chefe do Executivo.
Júnior, no entanto, será subordinado ao secretário de governo, Mikael Vitorino, que é atualmente chefe de gabinete de Cláudio Ferreira, na Assembleia Legislativa.
Apesar de jovem, o futuro secretário-adjunto de Governo já possui experiência na política. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário de Finanças da Câmara e, anteriormente, foi secretário de Serviços Institucionais da Casa.
Vilmar Júnior era considerado homeme forte do atual presidente da Câmara, Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, Júnior Mendonça.





