Secretário de Desenvolvimento e engenheiros da Sinfra fazem visita técnica no Terminal Intermodal da Rumo

Foto: Wheverton Barros

Secretário de Desenvolvimento e engenheiros da Sinfra fazem visita técnica no Terminal Intermodal da Rumo

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, acompanhado pelo Gerente do Departamento de Indústria e Comércio, Hermes Antônio Moriggi o “Big” e, dos engenheiros da Sinfra, Victor Araújo e Victor Castilho, estiveram na tarde desta quinta-feira (1) no Terminal Intermodal Rodoferroviário da RUMO – Logística, para uma visita técnica e avaliação de logística, para estudar a viabilidade de atendimento a duas demandas de empresas locais.

Conforme o secretário, a primeira delas diz respeito a demanda de construção pela Prefeitura Municipal de uma guarita sobre as pistas duplas da entrada no Posto de Triagem da RUMO; que de acordo com os solicitantes, serviria para o controle mais efetivo do acesso ao pátio do terminal, evitando a presença e circulação de pessoas indesejadas e não autorizadas na unidade.

A segunda demanda, apresentada pela empresa JM Link, estabelecida na Rua C do Terminal Intermodal, e que diante do substancial crescimento de sua demanda de veículos de carga, solicita da prefeitura investimentos na duplicação ou alargamento de um trecho de aproximadamente 3 km de pista asfáltica, ligando a pista de acesso (Rua C), localizada na margem direita da rodovia BR-163, até a rotatória de manobra no final da citada rua.

Essa obra servirá para amenizar e melhor distribuir o fluxo de veículos que atendem a citada empresa, bem como às outras que deverão se estabelecer brevemente numa área próxima.

Ainda conforme o secretário, a visita desta quinta-feira (1) teve o objetivo de fazer levantamentos técnicos que vão subsidiar os estudos do futuro projeto da obra, incluindo viabilidade e custos.

Conforme Alecsandro, “essa será uma obra de vulto, que trará retorno financeiro garantido aos cofres do município, já que a JM Link pretende fazer um investimento da ordem de R$ 100 Milhões em sua estrutura, aumentando a sua capacidade operacional e gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

Segundo informado, além da JM Link pelo menos duas outras grandes empresas também deverão se instalar nas proximidades e poderão utilizar a referida benfeitoria, aumentando ainda mais a relação custo-benefício da obra; e, o mais importante: aumentar a arrecadação do município de Rondonópolis.

Segundo os engenheiros da Sinfra, no máximo em 30 dias, os dois projetos técnicos e orçamentários deverão estar concluídos, para serem apresentados ao prefeito José Carlos do Pátio.

+ Acessados

Veja Também