Secretaria vai à Câmara, anuncia nova licitação para terceirizadas e diz que repasses já estão sendo feitos

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Secretaria vai à Câmara, anuncia nova licitação para terceirizadas e diz que repasses já estão sendo feitos

Compartilhe:

A secretaria de Gestão de Pessoas do município, Carla Carvalho, anunciou na sessão da Câmara desta quarta-feira (25), que o município deve, em breve, fazer uma nova licitação para a contratação de uma nova empresa para atender a demanda dos serviços terceirizados.

A secretaria foi convocada pela Câmara, por meio de um requerimento, do vereador Júnior Mendonça, para prestar esclarecimentos sobre o pagamento para as empresas que prestam esse tipo de serviços.

Ela, no entanto, explicou que os primeiros repasses começaram a ser a feitos pela prefeitura e que houve demora nos pagamentos em razão de dois motivos: o primeiro é que própria empresa teria errado na emissão de notas fiscais e o segundo é que o município está seguindo à risco uma instrução normativa do Tribunal de Contas do Estado sobre esse tipo de pagamento. “Notificamos várias vezes a empresa para que se fosse feita essa regularização”, disse a secretaria.

Os repasses para a empresa que começaram ontem devem se estender até segunda ou sexta-feira. No entanto, a informação de bastidores é que a empresa começa amanhã fazer os pagamentos.

Sobre a licitação, Carla repassou que entre 15 a 20 dias deve ser publicado o edital e a contratação pode levar cerca de 60 dias. Ela ainda revelou que a empresa vencedora terá que pagar férias, 13º salário e insalubridade e a contratação não será mais por horas e sim por postos de serviços.

COOPERVALE- Carla ainda explicou aos vereadores que a Coopervale pediu ao município que seja feito o reequilíbrio financeiro em seus contratos. A informação é que o pedido é para atender a demanda de alguns trabalhadores que estariam recebendo menos de um salário mínimo.

Deixe um comentário

Veja Também