Secretaria Municipal da Mulher participa de Webinário “Mulheres que se doam”

Secretaria Municipal da Mulher participa de Webinário “Mulheres que se doam”

Durante o II Encontro Mulheres pela Vida, a diretora de Execuções das Ações voltadas à Mulher, Elis Regina Prates, apresentou as principais ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Mulher. Entre os projetos destacados por ela estão o “Cuiabá por Elas”, desenvolvido pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que tem como objetivo arrecadar absorventes para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade, e também o Qualifica Cuiabá, que oferece cerca de 94 cursos para pessoas de baixa renda.

Elis explicou que este ano o Qualifica vai priorizar mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela Secretaria da Mulher, além de mulheres trans, mulheres privadas de liberdade e migrantes. Somado aos cursos, serão realizadas palestras sobre combate da violência doméstica, no início dos cursos. Ela destacou ainda que, futuramente, o Espaço de Acolhimento para Mulheres, que atualmente fica dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), deve ser estendido para outras regiões de Cuiabá.

“Percebemos a necessidade para que este Espaço fosse implantado nos bairros da capital, devido a distância e a dificuldade que algumas mulheres estavam passando para continuar o acompanhamento psicológico no HMC. Por isso, foi repassado para a primeira-dama que de prontidão vem nos ajudando a expandir estes espaços para outras localidades”, afirmou.

Para finalizar, Elis pontuou sobre a parceria da Secretaria da Mulher no “Vacina Solidária”, que vem sendo desenvolvido desde o mês de março em todos os postos de vacinação da capital. “Aproveito para destacar esta campanha que está sendo fundamental na vida das pessoas que precisam de alimentos. Nossa equipe está fazendo de tudo para que esta comida chegue mais rápido no prato dessas famílias”, finaliza.

A idealizadora do encontro, Josi Crispim, agradeceu a parceria da Secretaria da Mulher e destacou a importância de estreitar os laços. “Minha gratidão a Luciana Zamproni, por esse apoio e a Elis por participar do evento e contribuir para que nosso encontro fosse muito mais enriquecido”, ressaltou.

O II Encontro Mulheres pela Vida – Mulheres Que Se Doam também conta com o apoio da Defensoria Pública; Delegacia Especializada da Mulher; Escola de Música Josi Crispim; Vereadora Edna Sampaio; Deputada Federal Rosa Neide; Ministério Público; Mulheres do Hip-Hop; Secretaria Municipal da Mulher; Secretaria da Mulher do PT; Grupo Pedala Garota e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Noticias Relacionadas