Secretária de Trânsito vai à Ordem do Dia diz que transporte coletivo de Rondonópolis se normaliza em março

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Reunião da Ordem do Dia desta terça-feira

Secretária de Trânsito vai à Ordem do Dia diz que transporte coletivo de Rondonópolis se normaliza em março

Na tarde desta terça-feira, a secretária de trânsito do município e presidente da Autarquia Municipal do Transporte Coletivo, Priscila Paiva, marcou presença na ordem do dia da câmara de vereadores, juntamente com o procurador jurídico da autarquia, Messias Alves, e outros membros da empresa municipal do transporte coletivo.

Ele atendeu uma convocação do presidente da Comissão de Transporte da Câmara de Vereadores, Gerson Moreira, o Investigador Gerson.

Leia mais sobre o assunto: Secretária vai à Câmara para explicar situação da Autarquia

O encontro foi marcado por intensos debates, com os vereadores colocando em pauta uma série de questões relacionadas ao transporte público da cidade. Desde o contrato de prestação de serviços com a empresa terceirizada para motoristas até a situação crítica da manutenção dos ônibus da autarquia, passando pelos horários de atendimento e as linhas em funcionamento, todos os aspectos foram minuciosamente discutidos.

Uma voz dissonante se fez presente durante a sessão: uma estudante identificada como Sara Adlaine expressou sua insatisfação com o horário da mudança de malha, que afetava diretamente seu deslocamento até a instituição de ensino. Segundo Sara, em diversas ocasiões teve que retornar para casa a pé, devido à ausência de ônibus que atendessem suas necessidades e que um funcionário da autarquia teria dito que ela teria que se adpatar aos horários. (Confira o vídeo)

Priscila Paiva, em resposta aos questionamentos dos vereadores, assegurou que a autarquia está empenhada em resolver os problemas do transporte coletivo da cidade, com planos concretos para o próximo mês de março. Ela destacou os esforços já em andamento, especialmente no que diz respeito à manutenção dos ônibus, com foco na melhoria dos sistemas de ar condicionado. “Já temos 20 linhas em funcianamento e devemos regularizar e liberar todas as linhas e ainda ampliar os horários, em bairros que não são atendidos, vamos resolver todos esses problemas neste mês de março, estamos há 27 dias resolvendo o problemas, inclusive estamos com fiscais em campo, acompanhando os horários também” , disse.

Ela ainda disse que o fato de acumular a Autarquia com o Trânsito, não está sendo empecilho ao seu trabalho.

Além disso, os vereadores levantaram a possibilidade de notificar a empresa terceirizada responsável pela prestação de serviços, devido a supostas falhas contratuais. Priscila esclareceu que a notificação já foi realizada e aguarda-se uma resposta. Contudo, descartou, por ora, o cancelamento do contrato, argumentando que, por se tratar de um contrato de adesão com um ano de vigência, seria inviável convocar a segunda colocada neste momento.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também