Secretaria de Esportes começa segunda etapa de recuperação dos estádios

Redação PH

Redação PH

Secretaria de Esportes começa segunda etapa de recuperação dos estádios

Depois de receber a ajuda de Sanear e Coder para revisar toda a parte elétrica e hidráulica da estrutura de vestiários e das bombas de irrigação do gramado, fazer a pintura de toda a arquibancada, reformar o forro das cabines de imprensa e ser reconhecida pelo preparo do Luthero Lopes para os primeiros jogos do Campeonato Mato-grossense 2015, a Secretaria de Esportes e Lazer de Rondonópolis agora foca o mesmo trabalho para o miniestádio Mané Garrincha, na Vila Itamarati. A revitalização do palco esportivo iniciou na semana passada.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Sidnei Fernandes, a ideia é manter a rotina de preservar os espaços públicos esportivos, que são verdadeiros patrimônios do lazer da sociedade. “Desde 2013 nós estamos mantendo uma agenda de recuperar nossas quadras e miniestádios com a intenção de tê-los sempre à disposição, seja para torneios em bairros ou para o próprio uso rotineiro da população. Concentramos recentemente todas as atenções para o Luthero, até pela urgência devido ao campeonato mato-grossense. Nosso estádio municipal é inegavelmente um dos melhores do Estado e motivo de orgulho do rondonopolitano. Creio que ele está do jeito que todos queremos ver”, analisou.

Sidnei conta que para toda a manutenção do Luthero e para as reformas pontuais das estruturas esportivas dos bairros, o prefeito Percival Muniz autorizou o uso de recursos próprios para os serviços necessários. Os servidores que fazem a administração rotineira do estádio municipal ainda farão nos próximos dias a adubação e a disposição de fertilizantes no gramado até o dia 1º de março, quando está marcado o próximo jogo para o local. Em relação ao Mané Garrincha, o secretário diz que o gramado também é o principal objeto de trabalho.

“O gramado, mesmo dos estádios de ponta, precisa de revisão de jogo a jogo. Nós temos uma dificuldade enorme devido ao nosso clima que castiga muito a grama. Para o Mané, vamos fazer um nivelamento do piso por completo, tapando os buracos para posteriormente replantar uma boa quantidade de grama para que com o sistema de bombeamento de água que melhoramos possamos rapidamente ter o alastramento das novas mudas e uma uniformização do gramado”, explicou Fernandes.

Após sair da Vila Itamarati, a equipe de revitalização chegará ao Jardim Atlântico para uma revisão completa do miniestádio do bairro.

+ Acessados

Veja Também