Secretaria de Agricultura inicia ações na área de piscicultura para atender pequenos produtores




A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária está retomando as ações na área de piscicultura com a perfuração de tanques em propriedades de pequenos produtores rurais. A intenção é fornecer mais uma opção de renda para os produtores das comunidades de Rondonópolis. Em 2014, a Secretaria abriu 71 tanques atendendo várias comunidades do Município e forneceu assistência técnica para os beneficiados.

Desta vez, os tanques serão perfurados nas propriedades dos pequenos agricultores da região da Várzea de Ouro. Os tanques vão atender aqueles produtores que solicitaram a intervenção nas propriedades. Será perfurado um tanque em cada um dos sítios.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Renato Mendes, nesta sexta-feira (30) a equipe da Pasta irá realizar uma vistoria nas propriedades da região que solicitaram o serviço para saber quando iniciará a perfuração dos tanques. “Vamos ver as condições das propriedades para definir um calendário para a perfuração”, explicou o secretário.

As definições foram tomadas em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (26) na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária com os pequenos produtores que serão beneficiados com o projeto de piscicultura.

O projeto de piscicultura busca levar alternativas de renda para os pequenos produtores, não visa, exclusivamente, fazer com que o produtor tenha na produção de peixes sua única renda. “A intenção é diversificar a economia para os pequenos produtores do município”, acrescentou Mendes.