Sebastião Rezende recebe anúncio da licitação da recuperação do Anel Viário

Sebastião Rezende recebe anúncio da licitação da recuperação do Anel Viário

Sebastião Rezende recebe anúncio da licitação da recuperação do Anel Viário

Compartilhe:

O secretário estadual de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Padeiro, anunciou ao deputado estadual Sebastião Rezende que fará o anúncio nesta semana da licitação, um chamamento público, para a recuperação do trecho crítico do Anel Viário de Rondonópolis, entre a MT-130 e a BR-163/364, compreendendo 10 quilômetros de extensão.

Essa informação foi adiantada ao parlamentar que esteve reunido, mais uma vez, na manhã de ontem com o secretário Marcelo Padeiro, em Cuiabá. Rezende vem cobrando uma posição do secretário desde o comecinho de 2019, quando na época o gestor da Sinfra fez o compromisso de atuar em prol da resolução das condições da rodovia, elaborando o projeto necessário.

Padeiro assegurou a Sebastião Rezende que a obra a ser licitada agora trata-se de uma recuperação completa do trecho de 10 quilômetros, orçado em aproximadamente R$ 8 milhões, considerando que, diante da criticidade da situação, o Anel Viário não comporta mais operação tapa-buracos.

Rezende externou à reportagem que espera que este processo licitatório seja célere, até porque os usuários do Anel Viário não suporta mais esse estado de abandono e a recuperação completa desse trecho crítico será um grande alento, sendo esta uma das grandes cobranças da sociedade rondonopolitana, que também sofre as consequências com a situação da via, considerando que grande número de carretas busca rotas alternativas pelo perímetro urbano de Rondonópolis.

Após resolver os problemas desse trecho, Rezende lembrou que será necessário envidar esforços também para recuperar o outro trecho do Anel Viário, entre a MT-130 e a MT-270, com aproximadamente 8 quilômetros de extensão e em condições um pouco melhores.

Diante da realidade no momento, foi lamentável a decisão do Governo do Estado, no fim de 2014, em aceitar que esse trecho de 10 quilômetros voltasse para o poder público, saindo da responsabilidade da concessionária da MT-130, gerando prejuízos para toda a sociedade e tirando a responsabilidade da empresa.

Conforme temos publicando desde os primeiros dias de 2019, o Anel Viário de Rondonópolis está com o pavimento totalmente deteriorado e destruído, com estrutura comprometida. Se não bastasse isso, a via sofre com o matagal nas margens da pista, ausência de sinalização, falta de iluminação pública e até depósitos de lixo irregulares ao longo do trecho.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também