Sebastião Rezende cobra posição do governo sobre situação das obras de prolongamento da Rio Branco

Deputado Sebastião Rezende exige que sejam tomadas medidas contra construtora



O deputado estadual Sebastião Rezende esteve com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Duarte, para cobrar uma posição do Governo do Estado a respeito da situação das obras do prolongamento da Rua Rio Branco, no município de Rondonópolis, que não foram concluídas e que apresenta vários problemas de qualidade no trecho executado.

O parlamentar cobrou que medidas judiciais sejam tomadas contra a construtora responsável.

Antes dessa reunião, Rezende já havia trazido a Rondonópolis a secretária-adjunta da Sinfra, Marciane Curvo, para verificar in loco as condições dos trabalhos realizados no projeto.

Aos representantes da Sinfra, o deputado demonstrou a preocupação com o crítico estado do asfalto recém-construído pela construtora, com vários buracos e avarias, além do fato de que a mesma insiste em não voltar para refazer e concluir os serviços.

Essa obra estava paralisada há anos e teve prosseguimento após a intervenção do deputado Sebastião Rezende, que trabalhou junto a Caixa Econômica e ao Governo do Estado a solução das pendências até então existentes.

Para essa retomada foi necessário refazer o projeto da obra, alterando o traçado original, providenciar um aporte de recursos do Governo do Estado e a prorrogação do convênio junto ao Ministério das Cidades.

Outro trabalho de Rezende foi no sentido de efetivar a solicitação junto à Sinfra para que, a partir dos recursos da correção monetária, fosse viabilizada no canteiro central a devida urbanização com plantio de árvores da região, pista de caminhada e ciclovia ao longo do 2,1 km, e ainda sinalização vertical e horizontal.

Agora ele entende que é essencial que os serviços sejam executados com a qualidade necessária, considerando que a comunidade não pode ficar sem essa benfeitoria.

A Sinfra informou que a construtora já foi notificada para refazer os serviços com problemas e concluir o projeto.

Inclusive, Rezende pontuou que, por mais que empresa Macro Construtora Ltda tenha subcontratado outra construtora, ela continua responsável pela obra, tendo a obrigação de entregá-la com a qualidade necessária.

Dessa forma, externou que vai continuar acompanhando e cobrando para que essa benfeitoria possa ser entregue em condições de uso para a comunidade.

Ao todo, o projeto prevê a pavimentação de quatro quilômetros da duplicação do prolongamento da Rua Rio Branco, entre o residencial José Sobrinho e o bairro Mathias Neves.