Sebastião Rezende anuncia ordem de serviço para recuperar Anel Viário de Rondonópolis

Após anos de luta, o deputado estadual Sebastião Rezende recebeu nesta segunda-feira (9/9) a informação de que o governador Mauro Mendes virá a Rondonópolis nesta quinta-feira (12/9) para assinar a ordem de serviço da restauração completa do Anel Viário que circunda o município e que se encontra com o pavimento todo destruído.

O parlamentar vinha se esforçando junto ao Governo do Estado para que essa obra fosse viabilizada desde janeiro deste ano, em meio ao começo das reclamações da situação da estrada.

Conforme externado pelo próprio governador Mauro Mendes, a participação do deputado Sebastião Rezende foi muito importante para possibilitar a contratação de empresa para reconstruir o Anel Viário. Nesse sentido, explicou anteriormente que a atuação parlamentar, votando a favor do Novo Fethab, ainda na legislatura passada, foi fundamental para viabilizar os recursos para essas obras.

Devido à gravidade da situação, Rezende fez questão de acompanhar de perto a licitação para contratação dessa empresa. “Sebastião Rezende está acompanhando de perto essa questão. É um deputado que acompanha as ações, que cobra por Rondonópolis e por Mato Grosso! Com isso, nós teremos a contratação da empresa e vamos dar ordem de serviço para essas obras começarem no Anel Viário”, reconheceu o governador Mauro Mendes.

Vale informar que Rezende, enquanto parlamentar ainda na gestão passada, foi um dos deputados que votou a favor do Novo Fethab, que aumentou os recursos para obras estruturantes no Estado. “Nós respaldamos em 100% a proposta do governador Mauro Mendes porque entendemos a sua importância e, hoje, temos os recursos e serão mais de R$ 5,9 milhões a serem investidos no nosso Anel Viário”, lembrou.

Além disso, o deputado esteve cobrando por diversas vezes a devida restauração do Anel Viário junto ao secretário estadual de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Padeiro, em Cuiabá, o qual fez o compromisso com ele de atuar em prol da resolução das condições da rodovia, elaborando o projeto necessário e, depois, o chamamento público.

A empresa vencedora da licitação deve executar a obra de recuperação de 16 quilômetros do Anel Viário, margeando a cidade de Rondonópolis. O custo previsto da revitalização do trecho é de R$ 5,947 milhões.

Ainda nesta quinta-feira, após o ato em Rondonópolis, o governador e comitiva se deslocam de carro para Guiratinga.A intenção é visitar as obras de recuperação e pavimentação das MT-270 (Rondonópolis a Guiratinga) e MT-110 (Guiratinga a Tesouro).