Saúde de Rondonópolis cria terceiro turno na unidade Sentinela do PSF Parque das Rosas e Margarida

Foto: Wheverton Barros

Para atender o aumento da demanda de pacientes com sintomas de Covid-19 que vêm procurando atendimento noturno na rede municipal de saúde, o Departamento de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde de Rondonópolis, decidiu implantar um terceiro turno na unidade Sentinela que funciona no Posto de Saúde da Família (PSF) Parque das Rosas e Margarida.

A partir desta segunda-feira (23), a unidade do projeto Sentinela no PSF Parque das Rosas atende normalmente durante o dia com o horário estendido até a meia-noite. Das 7h às 17h, o PSF Parque das Rosas mantém o atendimento normal para pacientes com sintomas de Covid-19 e a partir das 18h passa a atender pelo Terceiro Turno.

As unidades do projeto Sentinela foram criadas para atender exclusivamente os pacientes com sintomas ou em tratamento de Covid-19 e que não apresentam quadros graves com necessidade de internação. Consultas e exames para o Covid-19 estão disponíveis em todas as unidades Sentinela que funcionam atualmente na Policlínica Itamaraty e nos PSFs Parque das Rosas e Margarida, Cidade de Deus, Vila Olinda e Vila Rica.




A saúde orienta que pessoas que apresentem sintomas graves de Covid-19 se dirijam para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já aqueles com sintomas leves, devem procurar uma das unidades Sentinela.